18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Raquel Martins termina participação notável no Europeu Sub21

 

Raquel Martins foi eliminada na 2.ª fase da competição de Singulares do Campeonato da Europa de Sub21 que está a decorrer no Multiusos de Gondomar até domingo, a melhor participação de sempre de uma atleta portuguesa na competição.

 

A atleta, que joga no clube da casa, Ala Nun’Álvares de Gondomar, perdeu os três encontros, frente à romena ex-campã da Europa de juniores, Adina Diaconu, por 1-4, à belga Lisa Lung (3.ª cabeça de série do Europeu) por 4-2 e à eslovaca Ema Labosova por 4-0.

 

Raquel Martins conseguiu o apuramento para a 2.ª fase de uma forma brilhante, ao vencer dois encontros na 1.ª fase. A internacional lusa alcançou triunfos frente à luxemburguesa Sarah Meyer (4-2) e à eslovena Aleksandra Vovk (4-1).

 

O evento conta com a presença de 109 atletas (53 masculinos e 56 femininos) de 31 países.

 

Raquel Martins: “Dei tudo o que podia”

 

A atleta portuguesa fez um balanço da participação no Europeu de Sub21: “Participei nesta competição não através do ranking, mas por convite. Sabia que ia enfrentar muitas dificuldades, porque estão aqui as melhores atletas da Europa, mas dei tudo o que tinha. Joguei em casa, com muito apoio. É muito especial para mim jogar aqui e tive sempre um incentivo maior por ser nesta cidade. Nunca desisti, dei sempre o máximo. Consegui passar à 2.ª ronda, onde fiquei num grupo muito difícil, mas tentei sempre representar-me a mim e ao meu país o melhor possível.”

 

Raquel Martins esteve empatada na partida com a belga Lisa Lung e muito perto de fazer o 3-2 e confessou ter acreditado que era possível ganhar o encontro: “Falhei no terceiro set duas bolas altas e fui sempre atrás do prejuízo. No set a seguir tentei encarar o jogo como se estivesse 0-0 para honrar a camisola e sentir-me bem. Não deu, mas saio de cabeça levantada, de consciência tranquila, que dei tudo o que podia dar.”

 

A atleta ainda está no escalão de júnior e revelou que “uma vez que é o meu último ano de júnior quero muito conseguir deixar a minha equipa na 1.ª divisão no Campeonato da Europa de Juniores. É um objetivo muito grande e já só penso nisso, porque já andamos a tentar há alguns anos e perdemos sempre na negra.

 

A nível individual vou dar o melhor e em pares gostava de alcançar um pódio com a Célia.”

 

Resultados

Singulares Femininos – Grupo B

Adina Diaconu (ROU), 4 – Raquel Martins, 1 (11-2, 3-11, 11-8, 11-5, 11-4)

Ema Labosova (SVK), 4 – Raquel Martins, 0 (11-7, 11-5, 11-9, 11-8)

Lisa Lung (BEL), 4 – Raquel Martins, 2 (3-11, 11-7, 16-14, 7-11, 11-6, 11-5)

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:27:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...