18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Monteiro e Tiago Apolónia alcançam bronze no Mundial

 

João Monteiro e Tiago Apolónia conquistaram a medalha de bronze na competição de Pares do Campeonato do Mundo individual que está a decorrer em Budapeste.

 

João Monteiro e Tiago Apolónia perderam na meia final com a dupla formada pelo romeno Ovidiu ionescu e o espanhol Alvaro robles por 3-4, numa partida muito intensa, que esteve empatada por três vezes. No sétimo e derradeiro parcial, Monteiro e Apolónia chegaram a dispor de uma vantagem de quatro pontos (8-4), mas acabaram por perder por 11-8, devido sobretudo ao desempenho do atleta romeno.

 

A tão desejada presença numa final mundial falhou por muito pouco. A primeira vez  que os dois jogadores fizeram dupla foi em 1993, num Campeonato Nacional Individual do escalão de iniciados, quando Tiago Apolónia jogava no Clube Estrela da Amadora e João Monteiro no Grupo Desportivo Tercena. E foi também a primeira medalha que ganharam juntos.

 

A primeira medalha obtida por Portugal num Campeonato do Mundo no escalão sénior vai ser recebida no sábado às 13h00 (hora em Portugal continental), na cerimónia que vai ter lugar depois da final disputada entre Ovidiu Ionescu / Alvaro Robles e os chineses Ma Long / Wang Chuqin.

 

Os atletas chegam ao Aeroporto de Lisboa no sábado, às 23h40, no voo da Lufthansa LH 11723, proveniente de Frankfurt.

 

Pares Masculinos – Meias-Finais

João Monteiro / Tiago Apolónia , 3 – Ovidiu Ionescu (ROU) / Alvaro Robles (ESP), 4 (6-11, 11-3, 12-10, 7-11, 7-11, 11-9, 8-11)

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:37:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...