18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lista de inscritos para o qualifying do Millennium Estoril Open mais forte

 

Último inscrito ocupa o 163.º lugar

  • Gastão Elias e Pedro Sousa garantidos com entrada directa
  • Mais dois portugueses assegurados com wild-cards
  • NextGen representada por Bublik e Moutet
  • Qualifying: 28 e 29 de Abril no CTE

 

Estão fechadas as inscrições para o qualifying do Millennium Estoril Open – cuja quarta edição se realiza entre 28 de Abril e6 de Maio, novamente no Clube de Ténis do Estoril. E na lista oficial de participantes destacam-se os nomes dos portugueses Gastão Elias e Pedro Sousa entre os 14 com entrada assegurada. A lista é encerrada por Simone Bolelli, 163.º do ranking mundial – noano passado, fechou a 175.º.

 

Gastão Eliase Pedro Sousa, que no ano passado, passaram a primeira ronda do quadro principal do Millennium Estoril Open, tem entrada direta, embora ainda haja a possibilidade para ambos de entrar na melhor grelha, através de wild-cards (convites da organização).

 

A lista é liderada por Cameron Norrie, a revelação britânica de 2017, depois de ter conquistado três títulos no circuito Challenger e estar, agora, às portas do top 100. Os progressos do britânico de 22 anos levaram-no a ser chamado esta ano à selecção da Taça Davis, na difícil eliminatória frente à Espanha, tendo obrigado o credenciado Roberto Bautista Agut a disputar cinco sets, em terra batida.

 

Bjorn Fratangelofoi uma das revelações do Millennium Estoril Open de 2017, ao vir do qualifying e chegar à segunda ronda do quadro principal, após vencer João Sousa. O norte-americano, que deve o seu prenome à lenda Bjorn Borg, traz no currículo um auspicioso resultado em terra batida: foi campeão júnior de Roland Garros, em 2011.

 

Carlos Berlocqfoi o último campeão da etapa portuguesa do ATP World Tour quando esta se realizava no Jamor, em 2014. O tenista de Chascomus detém outro título do ATP World Tour, obtido em 2013 em Bastad, igualmente em terra batida. Este ano, chegou às meias-finais do ATP 250 de Buenos Aires, depois de derrotar, entre outros, David Ferrer e, no domingo passado, conquistou o challenger do Panamá, o 19.º título desta categoria. Na meias-finais, Berlocq venceu o compatriota Juan Ignacio Londero, após uma “batalha” de 3h25m – notável para o argentino de 35 anos. Outro ex-top 40 como Berlocq, Simone Bolelli, encerra a lista de inscritos.

 

Da nova geração, destaca-se o norte-americano Ernesto Escobedo, 13.º na Corrida para Milão de 2017 – o ranking anual dos jogadores com menos de 22 anos. E também o francês Corentin Moutet e o cazaque Alexander Bublik, respectivamente, 15.º e 22.º na actual Corrida para Milão. Outros dois rostos da NextGen, Felix Auger-Aliassimee Jaume Munar, estão no “banco de suplentes”, aguardando  por alguma desistência, tal como dois ex-top 10, Nicolas Almagro (campeão do Millennium Estoril Open de 2016) e Ernests Gulbis.

 

Tal como no quadro principal, também no qualifying do Millennium Estoril Open, vamos ter um lote de jogadores fortíssimo, com o mais baixo cut-off das quatro edições. O Gastão e o Pedro vêm abrilhantar ainda mais o torneio e reforçar o contingente nacional que fazemos questão que seja sempre o mais completo possível. Não faltam, por isso, razões para o público ir até ao Clube de Ténis do Estoril no primeiro fim-de-semana do torneio, pois tem a garantia de ir assistir a ténis de alto nível e poder apoiar alguns dos melhores tenistas Portugueses”, frisa o diretor do torneio e sócio da 3LOVE, João Stilwell Zilhão.

 

O quadro da fase de qualificação, que decorre entre sábado e domingo (28 e 29 de Abril), ficará completo com dois wild-cards, estando desde já um reservado ao melhor tenista português no Cascais NextGen Tour. A terceira etapa decorre no Clube de Ténis do Porto e, na próxima semana, o circuito irá fechar no Carcavelos Ténis.

 

LISTA DE INSCRITOS NO QUALIFYING

 

Com acesso direto                                Ranking

 

1. Cameron Norrie (GBR)                          103.º 
2. Gastão Elias (POR)                               106.º
3. Bjorn Fratangelo (EUA)                         108.º 
4. Taro Daniel (JAP)                                  111.º 
5. Carlos Berlocq (ARG)                            115.º 
6. Pedro Sousa (POR)                               118.º 
7. Ernesto Escobedo (EUA)                      120.º 
8. Tim Smyczek (EUA)                             124.º 
9. Rogério Dutra Silva (BRA)                   127.º 
10. Alexander Bublik (CAZ)                     145.º 
11. Corentin Moutet (FRA)                      147.º 
12. Alessandro Giannessi (ITA)              158.º 
13. Lorenzo Sonego (ITA)                      159.º 
14. Simone Bolelli (ITA)                         163.º 

 

ALTERNATES

 

Bradley Klahn (EUA)                             165.º

Stéphane Robert (FRA)                        168.º

Kenny De Schepper (FRA)                   172.º

Felix Auger-Aliassime (CAN)                176.º

Salvatore Caruso (ITA)                         181.º

Nicolas Almagro (ESP)                          189.º

Ernests Gulbis (LET)                             193.º

Viktor Galovic (CRO)                             194.º

Dennis Novak (AUT)                             195.º

Jaume Munar (ESP)                               196.º

João Domingues (POR)                         204.º

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 21:46:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...