14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Kevin Anderson impossibilitado de jogar no Millennium Estoril Open

 

  • Lesão no cotovelo afasta-o da época de terra batida
  • Já tinha abdicado de competir em Monte-Carlo
  • Sorteio do quadro principal: dia 27, às 15h15

 

O sul-africano Kevin Anderson anunciou a sua impossibilidade de competir no Millennium Estoril Open – o maior evento tenístico português, organizado pela 3LOVE no Clube de Ténis do Estoril e cuja quinta edição começa já no próximo sábado, dia 27 de abril, e se conclui a 5 de maio.

 

O atual sexto da hierarquia mundial tem tido graves problemas no cotovelo (a tendinite conhecida por tennis elbow) nos últimos meses e, após ganhar em Pune no arranque da temporada e de competir logo depois no Open da Austrália, esteve seis semanas ausente – não podendo defender o seu título no Open de Nova Iorque e não jogando o Masters 1000 de Indian Wells – até ao seu regresso no Masters 1000 de Miami, onde bateu João Sousa para ser travado nos quartos-de-final por Roger Federer. A lesão persistiu e, depois de ter desistir do recente Masters 1000 de Monte-Carlo, tomou a decisão de abdicar completamente da época de terra batida: tal como sucede com o Millennium Estoril Open, também não vai poder competir no Masters 1000 de Madrid (defendia os pontos alusivos às meias-finais), no Masters 1000 de Roma e em Roland Garros (chegou aos oitavos-de-final em 2018).

 

“Estou muito desapontado por não poder ir até ao Estoril este ano. Tenho tido problemas no cotovelo durante todo o ano e infelizmente está a demorar mais tempo do que o esperado para melhorar. O vosso torneio é um dos meus preferidos e da minha mulher Kelsey. Sempre nos fizeram sentir em casa. Desejo-vos o melhor e que o evento seja um sucesso”, escreveu Kevin Anderson num e-mail enviado a João Zilhão, o diretor do torneio, que por sua vez comentou a desistência: “Sabíamos da condição de que padece o Kevin e ele foi-nos mantendo a par da lesão. Há uma semana parecia melhorar, mas não o suficiente. O Kevin é um grande profissional e para ter tomado a decisão que tomou é porque não pode mesmo competir. Como é um jogador que nos é próximo e gosta muito do nosso torneio e da área de Cascais, convidei-o pessoalmente a vir cá passar uns dias durante a semana”.

 

A desistência de Kevin Anderson implica a entrada do primeiro jogador que tinha ficado de fora da entry list aquando do fecho das inscrições: o boliviano Hugo Dellien, 74.º no ranking mundial, aquando do fecho das inscrições (a 18 de março).

 

O sorteio do quadro principal terá lugar às 15h15, do dia 27 de abril, no Slice Lounge, com transmissão em direto na TVI24.

 

O Millennium Estoril Open decorre de 27 de abril a 5 de maio e os bilhetes estão à venda nos locais habituais. Já há vários dias com lotação esgotada!

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 10 de dezembro de 2019 – 05:33:11

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...