18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Carolina Mesquita, Maria Garcia, Daniel Marincas e Gonçalo Marques finalistas no Campeonato Nacional de Sub 16

 

Finais de singulares abrem derradeira jornada no Jamor

Mesquita/Garcia e Fernandez/Freitas conquistam títulos de pares

Título de pares mistos também por atribuir

 

Carolina Mesquita, Maria Garcia, Daniel Marincas e Gonçalo Marques qualificaram-se, este sábado, para as finais de singulares feminina e masculina do Campeonato Nacional de Sub 16, que a Federação Portuguesa de Ténis organiza pelo segundo ano consecutivo no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

 

 

Número cinco do ranking nacional e quarta cabeça de série, Carolina Mesquita (do Clube de Ténis Paço do Lumiar) controlou o encontro do início ao fim e afastou Jéssica Para (Clube de Ténis Portimão e Rocha) em duas partidas, com os parciais de 6-3 e 6-3, no primeiro encontro do dia no court central.

 

 

No Court 1 a história foi bem diferente: um dia depois de afastar a primeira cabeça de série, Mafalda Almeida, em duas partidas, Maria Garcia (Clube de Ténis Paço do Lumiar) precisou de lutar para recuperar de uma desvantagem de 6-1 e 4-1 e superar a qualifier Analu Freitas (da Escola de Ténis da Maia) por 1-6, 7-6(2) e 6-1.

 

A final deste domingo, marcada para as 10 horas, será a primeira em campeonatos nacionais quer para Carolina Mesquita, quer para Maria Garcia, que são colegas de treino e antes, ainda este sábado, pisarão ao court lado a lado para defrontarem Mafalda Almeida e Jéssica Para na final de pares.

 

 

Depois, Gonçalo Marques (número 58 do ranking da Tennis Europe e segundo cabeça de série), da Escola de Ténis da Maia, venceu Rodrigo Fernandes (Clube de Ténis de Braga) por 6-2 e 6-2, carimbando o quarto triunfo da semana e quarto em sets diretos para se tornar no primeiro a inscrever o nome na final masculina.

 

 

Mais demorada foi a vitória de Daniel Marincas (275.º Tennis Europe e sexto pré-designado), jogador da Pedras Tennis e Padel Academy, em Cabanas de Tavira, que precisou de 2h24 para vencer o terceiro cabeça de série, Luís Miguel Saraiva (Clube de Ténis do Porto), com os parciais de 6-1, 4-6 e 6-3.

 

Para Gonçalo Marques, a final deste domingo poderá significar um terceiro título de campeão nacional, depois das vitórias em sub 12 (2018) e sub 14 (2020). Já para Daniel Marincas, será a primeira a este nível.

 

 

Na reta final da jornada, Maria Garcia e Carolian Mesquita conquistaram o primeiro título deste Campeonato Nacional de Sub 16 ao derrotarem Mafalda Almeida e Jéssica Para por 6-4 e 6-4 na final de pares femininos,

 

 

triunfo a que se seguiu o de Diego Fernandez e José Freitas por 4-6, 6-2 e 10-8 sobre Gonçalo Marques e Luís Miguel Saraiva na decisão de pares masculinos.

 

Em pares mistos, Carolina Mesquita/Vicente Preto e Isabel Gonçalves/Rodrigo Oliveira Alves marcaram encontro na derradeira final do torneio.

 

Texto: Gaspar Ribeiro Lança

Fotos: Sara Falcão

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:46:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...