É uma das tenistas em quem se deposita mais esperanças para ser umas das nossas referências no circuito internacional. A jogadora portuguesa Angelina Voloshchuk, oitava cabeça-de-série, entrou da melhor maneira na primeira edição deste ano do LOUSADA JUNIOR CUP, ao defrontar e vencer a espanhola Sofia Fernandez Figueras, em apenas duas partidas, pelos parciais de 6-3 e 6-2. Agora, nos oitavos de final, vai ter pela frente a eslovaca Katarina Pavlechova, nona favorita, que se desembaraçou da checa Ellen Katzer, igualmente por 6-3 e 6-2.
Nos restantes encontro do dia, a norte-americana Patricia Grigoras bateu a italiana Sofia Carpi, por um duplo 6-0, a canadiana Emma Dong triunfou sobre a chinesa Ni Xi, por 6-3 e 6-2, e Emilia Kats derrotou a francesa Liv Boulard, por 6-2 e 6-0.
Se na prova feminina faltam representantes lusas na segunda ronda, já que só temos Maria Garcia e Angelina ainda em prova, no quadro de rapazes hoje foi um dia muito positivo para as nossas aspirações. João Dinis Silva, Luis Miguel Saraiva, Francisco Vilaça, Daniel Marincas e Gabriel Tacanho carimbaram o passaporte para a seguinte eliminatória, com o primeiro a não dar hipóteses a Denis Stepanov, derrotando o tenista de leste por claros 6-1 e 6-0. Antes, foi Francisco Vilaça a dar o mote, triunfando sobre o italiano Jacopo Vasami, por um duplo 6-2, o algarvio Daniel Marincas travou o francês Ferdinand Livet Novkirichka, por 6-2 e 6-4, e num encontro 100% luso, Gabriel Tacanho dava a volta a um resultado desfavorável e batia o companheiro de pares, Rodrigo Leal, por 2-6, 6-2 e 6-3. Pelo caminho ficaram Rodrigo Fernandes, Gonçalo Castro, Rodrigo Cruz, João Luis Silva, Gonçalo Serras Pereira, Bernardo Henriques e David Gomes.
O Lousada Junior Cup é organizado pela Associação de Ténis do Porto com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Lousada.