Tudo igual relativamente ao dia de ontem no Lousada Junior Cup. Quer Maria Garcia, quer João Dinis Silva, conseguiram vencer os seus encontros dos quartos-de-final, garantindo, desta forma, a presença no top-4 deste primeiro torneio.
Na prova feminina, Maria Garcia levou a melhor sobre Evelina Takhmazyan, derrotando a tenista de leste por 6-4 e 6-2, marcando encontro na meia-final de amanhã com a sua amiga, a espanhola Candela Yecora, que levou a melhor sobre a eslovaca Mia Pohankova, por um duplo 6-3. A eslovaca Katarina Pavlechova e a sueca Bella Bergkvist Larsson também vão estar em court amanhã, depois da primeira cabeça-de-série ter vencido Emiliia Kats (6-2, 2-6 e 7-5) e da eslovaca ter superado I Wen Wan, de Taipé, por 3-6, 7-5 e 6-3.
Quanto aos rapazes, João Dinis Silva muito seguro e com um ténis de qualidade, interrompeu a excelente prova que vinha a ser feita pelo colombiano Salvador Price, derrotando-o por claros 6-2 e 6-1. O seu adversário de amanhã vai ser um dos grandes favoritos ao título e que está a atravessar um momento de grande forma: Ludvig Hede. O sueco foi obrigado a aplicar-se para levar de vencida o romeno Tudor Batin, por 7-5 e 7-6 (4).
Os outros dois semifinalistas são o búlgaro Ivan Ivanov, que se desembaraçou de Egor Pleshivtsev, em três disputados sets, por 7-6 (8), 5-7 e 6-2, e o colombiano Alejandro Arcila, superior ao mexicano Santiago Padilla Cote (6-3 e 6-4).
O Lousada Junior Cup é organizado pela Associação de Ténis do Porto com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Lousada.