Consolidando cada vez mais as suas posições com exibições bem conseguidas, os tenistas portugueses João Dinis Silva e Maria Garcia, qualificaram-se, hoje, para as respetivas finais desta primeira prova do LOUSADA JUNIOR CUP, com João Dinis a interromper a excelente caminhada do sueco Ludvig Hede, derrotando-o por 6-2 e 6-4, ao passo que Garcia se desembaraçava da espanhola Candela Yecora, por 7-6(2) e 6-2.
Agora, no encontro decisivo, o maiato terá pela frente o búlgaro Ivan Ivanov, que hoje deixou pelo caminho o colombiano Alejandro Arcila, por 6-2, 1-6 e 7-6 (2), enquanto a sueca Bella Bergkvist Larsson batia a eslovaca Katarina Pavlechova, por 7-5 e 6-1.
Nos pares, a final masculina foi conquistada pela dupla composta pelo venezuelano Gregorio Hidalgo e o suiço Janis Raffael Simmen que derrotaram no encontro do título o búlgaro Ivan Ivanov e o francês
Nathan Trouve, por 6-3 e 6-3. A final feminina da mesma variante teve como campeãs as suecas Tilda Hessleryd e Bella Bergkvist Larsson que derrotaram no super tie-break as eslovacas Mia Pohankova e Kali Supova por 6-3, 2-6 e 10-5.
O Lousada Junior Cup é organizado pela Associação de Ténis do Porto com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Lousada.
Em anexo os quadros de singulares e de pares atualizados, a ordem de jogos para amanhã, domingo, e as fotos das duplas vencedoras.