18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torneio de Veteranos Soalheiro Etiquel - Arranque sem surpresas dos quadros principais

Começou, hoje, mais uma edição do Torneio de Veteranos SOALHEIRO Etiquel, prova dotada com 5000 euros em prémios monetários e que decorre nos courts de terra batida do  Clube de Ténis do Porto até ao próximo domingo, dia 21 de Maio.
 
Num dos encontros mais equilibrados do dia nos +35 anos, João Guerra (CT Porto) foi mais pragmático que o seu companheiro de clube Pedro Santos Silva, derrotando-o em duas partidas, pelos parciais de 6-3 e 7-6 (3). Igualmente de resultado imprevisível foi o embate entre Eduardo Pais (CET Eduardo Pais) e Cristian Pacurar (CT Porto). Pais, mais experiente, venceu por 7-6 (2) e 6-4.
 
No quadro destinado aos +45 anos, João Marques (Monteverde RC Sparks), não teve problemas para levar de vencida o qualifyier Hugo Figueiredo (CT Porto), por 6-1 e 6-1 e ao mesmo tempo que o seu grande rival neste escalão, Frederico Fauvelet (CT Viana), se desembaraçou de Luis Cerdeira (CT Porto), por 6-0 e 6-1. A fechar o dia, Filipe D’Ávila  (CT Viana) conseguiu ser mais eficaz do que Ricardo Martins (LTC Foz), batendo-o por 6-3 e 7-5.
Para a prova mais concorrida desta edição, a dos +65 anos, Vítor Pereira (CT Porto) começou por vencer um tenista sempre complicado, Francisco Carrilho (CT Caldas da Rainha), conseguindo-o por 6-1 e 6-2, Eduardo Almeida (CT Porto) bateu António Afonso (CT Porto), por 6-0 e 6-2,  Ferreira da Costa (CT Guimarães) afastou Fernando Cunha (6-0 e 6-3) e João Parreira (Beloura TA) venceu Alberto Rocha (CT Paços Brandão), por 6-0 e 6-3. Bento Queiroz (CT Porto), Rui Marques e Carlos Reis, todos do Clube de Ténis do Porto, também seguem em frente, depois de Queiroz afastar Armando Sousa (CT Porto), por 6-1 e 6-0, de Marques ter surpreendido Mário Aleixo Santos (CT Espinho), por 6-1 e 6-0 e de Reis ter conseguido ser mais forte que Manuel Coelho da Silva (CT Lagos), triunfando no super tie-break, por 10-3.
 
Na competição feminina, realizaram-se dois encontros do escalão de +45 anos,  com Sónia Rolland Sobral (CS Nun’Álvares) a beneficiar da desistência de Raquel Antello (ET Maia), quando o resultado era uma igualdade a 2 jogos no primeiro set.
 
Fotos: Dulce Rodrigues
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 14 de outubro de 2024 – 23:51:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...