A tenista portuguesa Maria Garcia, sagrou-se, hoje, campeã de singulares da primeira prova do LOUSADA JUNIOR CUP, ao derrotar na final a sueca Bella Bergkvist Larsson, primeira cabeça-de-série, em apenas dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-4.
Muito consistente durante toda a semana, a pupila de Eduardo Rodrigues foi sempre muito pragmática nos seus encontros, e não cedeu qualquer set durante a prova.
Na final masculina, João Dinis Silva bem tentou igualar o feito da sua compatriota, mas, no encontro decisivo ante o búlgaro Ivan Ivanov, acabou por ceder no terceiro parcial, com Ivanov a ganhar por 6-4, 6-7 (5) e 6-4.
Depois de uma semana em que foi sempre conseguindo ultrapassar os obstáculos com que se deparou, Ivanov ganhou o alento necessário para contrariar o bom momento do português, e, nos momentos decisivos, aproveitou isso mesmo para sair vitorioso.
Entretanto, já começou a fase de qualificação do LOUSADA JUNIOR CUP II, com a ronda de acesso neste momento a disputar-se na terra batida do LOUSADA TÉNIS ATLÂNTICO.