No dia em que Portugal ficou sem representantes nos singulares, destacou-se um dos tenistas com mais consistência desta segunda prova do LOUSADA JUNIOR CUP, o italiano Samuele Seghetti.
Décimo primeiro favorito, Seghetti tem conseguido ultrapassar os seus oponentes com mais ou menos dificuldades, sendo que hoje foi obrigado a deixar tudo em court para levar de vencida o espanhol Pablo Martinez Gomez, como demonstram os parciais de 7-5, 7-6 (6) e 7-6 (4). O seu adversário nas meias-finais será Hugh Winter. O australiano interrompeu mais uma excelente semana do português João Dinis Silva que não conseguiu encontrar argumento e foi afastado por 6-2 e 6-4).
No lado inferior do quadro perfilam-se o romeno Tudor Batin e o espanhol Sergio Planella Hernandez. Se no caso de Batin, o esforço e atenção para ser bem sucedido no duelo com o mexicano Santiago Padilla Cote foi uma realidade, com Batin a triunfar por 6-4 e 7-5, o mesmo não se poderá dizer da vitória de Hernandez, que nem precisou de entrar em court já que o seu adversário o suíço Henry Bernet, segundo cabeça-de-série, se encontrava lesionado e teve que abandonar.
Na prova feminina, as meias-finais serão disputadas entre a eslovaca Mia Pohankova e a australiana Tahlia Kokkinis enquanto a canadiana Emma Dong recebe a sueca Tilda Larsson.
Entretanto, ainda há uma portuguesa na rota do título, de pares, já que Maria Garcia e a espanhola Candela Yecora, carimbaram o passaporte para a final de amanhã com a dupla Polina Kuharenko e a francesa Eva-Marie Desvignes.
No derradeiro embate de pares masculinos, o título vai para a formação composta pelo espanhol Matteo Morazzi e o francês Nathan Trouve ou para o romeno Tudor Batin e o sérvio Ognjen Milic.