Fechar da melhor maneira duas semanas de grande nível, foi esta a meta a que se propôs a tenista portuguesa Maria Garcia nesta edição do LOUSADA JUNIOR CUP. Depois do título de singulares alcançado na semana passada, a jogadora orientada por Eduardo Rodrigues mostrou estar no bom caminho, e, apesar de ter ficado pelo caminho na competição de singulares, na variante de pares foi bem sucedida, tendo conquistado o título ao lado da espanhola Candela Yecora. A dupla luso-espanhola defrontou e venceu a francesa Eva Maria Desvignes e Polina Kuharenko, por 6-3 e 6-3.
Entretanto, na mesma variante mas no sector masculino, o par composto pelo espanhol de origem italiana, Matteo Morazzi e o francês Nathan Trouve, foram superiores ao romeno Tudor Batin e o sérvio Ognjen Milic, triunfando por um duplo 6-4.
Na discussão dos títulos individuais vão estar o australiano Hugh Winter e o espanhol Sergio Planella Hernandez. Winter, que ontem deixou pelo caminho o português João Dinis Silva, deu uma autêntica lição ao italiano Samuele Seghetti, despachando o transalpino por claros 6-3 e 6-1, ao passo que Hernandez foi mais forte que o romeno Tudor Batin, ao qual aplicou o resultado de 4-6, 6-4 e 6-2.
A eslovaca Mia Pohankova e a canadiana Emma Dong vão lutar pelo título de campeã, depois de hoje Pohankova ter vencido a australiana Tahlia Kokkinis, por 7-6 (0) e 6-2, enquanto Dong se superiorizava a Tilda Larsson, da Suécia. Dong foi mais feliz que a nórdica a qual bateu por renhidos 4-6, 6-4 e 7-6 (2).