A tenista portuguesa Matilde Jorge, qualificou-se, hoje, para os oitavos de final do Montemor Ladies Open, depois de defrontar e vencer a canadiana Bianca Jolie Fernandez, em três sets, pelos parciais de 6-1, 4-6 e 6-4.
Com uma entrada muito boa no primeiro set, onde dominou os pontos como quis e impediu a sua oponente de contrariar o seu estilo de jogo e plano tático, fechando o parcial por 6-1, o certo é que a vimaranense desceu de nível na segunda partida, falhando mais bolas e deixando que Fernandez ganhasse cada vez mais confiança. Não foi por isso de estranhar que a irmã da atual n. 36.ª WTA, Leylah Fernandez, igualasse o embate a um set, com um 6-4, o mesmo resultado com que Matilde Jorge fechou o encontro e carimbou o passaporte para os oitavos de final.
Quase a conseguir uma surpresa esteve Maria Garcia. A jovem lisboeta perdeu em três sets com a britânica Emma Wilson, que venceu por 6-4, 4-6 e 6-4, mostrando um bom ténis e muita vontade de evoluir cada vez mais. Já Angelina Voloshchuk que defrontava a mais difícil das tenistas em prova, a holandesa Arianne Hartono, apenas no segundo set reagiu, mas, mesmo assim, perdeu por 6-0 e 6-3. Sana Garakani foi batida por Arina Arifullina, com a tenista de leste a triunfar por 6-3 e 6-1 e Milla Sequeira perdeu com a uzbeque Sevil Yuldasheva, por 6-4 e 6-3.
A australiana Arina Rodionova, segunda favorita, levou a melhor sobre a espanhola Eva Alvarez Sande, vencendo por 7-5 e 6-2. No resultado mais desnivelado do dia. Ana Kubareva perdeu com a amiga Aliona Falei, por um duplo 6-0, e, a fechar as notícias dos singulares, Eudice Chong (Hong Kong) bateu a norte-americana Amy Zhu, por 3-6, 6-2 e 6-3.
Nos pares, as irmãs Matilde e Francisca Jorge não tiveram problemas na primeira ronda, batendo a portuguesa Milla Sequeira e Miroslava Medvedeva, por um duplo 6-0.
O Montemor Ladies Open, está dotado com 40 mil dólares em prémios monetários e decorre de 28 de Maio a 4 de Junho.
Fotos: José Rasquinho (Jomar Fotografia)