Primeira portuguesa a avançar para a segunda ronda
A portuguesa Angelina Voloshchuk celebrou, esta terça-feira, a primeira vitória da carreira em quadros principais de singulares do circuito mundial feminino ao apurar-se para a segunda ronda do Setúbal Ladies Open, ITF de 25.000 dólares que o Clube de Ténis de Setúbal organiza, com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal e da Federação Portuguesa de Ténis, entre os dias 4 e 11 de junho.
Convidada pela organização para o quadro principal, a atual campeã nacional de sub 16 surpreendeu a britânica Sarah Beth Grey ao fim de 2h15, graças a uma reviravolta concluída com os parciais de 2-6, 6-4 e 6-4.
Desta forma, Voloshchuk tornou-se na primeira tenista portuguesa a seguir em frente no quadro principal do Setúbal Ladies Open, tendo agendado encontro na segunda ronda com Eudice Chong, de Hong Kong e número 293 mundial.
Na quarta-feira irão a jogo as outras cinco jogadoras portuguesas presentes no quadro principal: Francisca Jorge (quinta cabeça de série), Matilde Jorge — que foram as únicas a obter entrada direta — e ainda Maria Garcia, Maria Inês Fonte e Matilde Morais, que completam o lote de convidadas.
Pelo caminho ficou Carolina Mesquita. Depois de somar no Clube de Ténis de Setúbal as duas primeiras vitórias da carreira em torneios do circuito internacional, a jovem de 16 anos foi travada na derradeira ronda da fase de qualificação pela francesa Beverley Nyangon, da mesma idade e também sem ranking WTA, que venceu por 6-4 e 7-5 após 2h05.