18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Angelina Voloshchuk eliminada nas meias-finais do Setúbal Ladies Open

- Hartono e Sieg discutem título de singulares
- Bolton e Bozovic vencem final de pares australiana
 
Terminou este sábado a histórica participação de Angelina Voloshchuk na edição inaugural do Setúbal Ladies Open. Depois de três vitórias inéditas, a jovem portuguesa de 16 anos foi travada nas meias-finais de singulares do ITF de 25.000 dólares que o Clube de Ténis de Setúbal organiza com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal e da Federação Portuguesa de Ténis.
 
A disputar pela primeira vez as meias-finais de um torneio do circuito internacional profissional, Angelina Voloshchuk (ainda sem ranking WTA, mas já com a certeza de estrear-se dentro de uma semana e meia na hierarquia) cedeu por 7-5 e 6-2 para Arianne Hartono, jogadora dos Países Baixos que fruto do 220.º posto defende o estatuto de primeira cabeça de série.
 
Depois de três vitórias que lhe permitiram estrear-se em segundas rondas, quartos de final e meias-finais de torneios ITF, Voloshchuk entrou determinada na final: a atual campeã nacional de sub 16 (que conquistou o título de sub 14 precisamente no Clube de Ténis de Setúbal) não se deixou intimidar pelo estatuto da adversária e ganhou uma vantagem de 5-2 na primeira partida.
 
Só que a reação de Hartono não tardou e a neerlandesa, 11 anos mais velha e bem mais experiente, acabou por virar por completo o parcial inaugural. Depois, a recuperação deu-lhe o fôlego e a motivação para, na segunda partida, caminhar já de forma bem mais folgada para a final.
 
O resultado deste sábado deu por concluída a melhor semana da carreira de Angelina Voloshchuk no circuito profissional. Com três vitórias, a tenista do AHEAD Clube de Ténis amealhou importantes 18 pontos que lhe permitirão estrear-se no ranking WTA já dentro do top 1000, juntando-se a apenas seis compatriotas na classificação mundial do circuito feminino.
 
Quanto a Arianne Hartono, apurou-se pela 10.ª vez para uma final de singulares. Aos 27 anos, a neerlandesa procura o terceiro título da carreira (e primeiro num torneio de 25.000 dólares) e será a favorita na decisão de domingo contra Madison Sieg.
 
A jovem norte-americana de 19 anos (número 509 mundial) surpreendeu a bielorrussa Anna Kubareva (339.ª e oitava cabeça de série) em duas partidas, por 6-1 e 6-3, e vai estar pela quarta vez numa final ITF, tendo vencido uma delas numa prova de 15.000 dólares.
 
Se em singulares a decisão do título será no domingo, na variante de pares as campeãs do primeiro Setúbal Ladies Open foram encontradas este sábado.
 
Numa final 100% australiana, Elysia Bolton e Alexandra Bozovic agarraram-se com unhas e dentes à decisão e, com recurso ao match tie-break, deram a volta às compatriotas Gabriella da Silva Fick e Petra Hule para vencerem por 6-7(6), 7-6(3) e 10-8 após 2h02, confirmando o estatuto de segundas cabeças de série.
 
Fotos: José Rasquinho
 
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 14 de outubro de 2024 – 23:47:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...