18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

11 portugueses na segunda ronda do qualifying do Eupago Porto Open ITF M25

 
Complexo Desportivo do Monte Aventino recebe prova de 21 a 28 de julho
No dia em que foi coroada a nova campeã do Porto Open feminino, Maja Chwalinska, arrancou mais uma edição do ITF M25 que faz a ligação ao ATP Challenger 125 da próxima semana. A jornada inaugural contou com vitórias de 11 portugueses que avançaram para a segunda de três rondas do qualifying deste torneio masculino, que é organizado de 21 a 28 de julho no Complexo Desportivo do Monte Aventino pela Associação de Ténis do Porto, com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal do Porto.
 
Realizaram-se cinco encontros entre tenistas “da casa”. Tiago Silva levou a melhor contra André Stewart por 6-0 e 6-2, João Graça superou Miguel Simão por 6-1 e 6-1, Daniel Batista surpreendeu Gonçalo Falcão com os parciais de 6-3 e 6-3, José Freitas impôs-se sobre Duarte Melo em três partidas (7-5, 0-6 e 10-4) e João Portugal triunfou por 6-2 e 6-0 no encontro com Diego Fernandez.
Guilherme Valdoleiros, Eduardo Cabral, João Martins, Ricardo Batista, Luís Miguel Saraiva e Tiago Torres completaram o grupo de vencedores lusos neste primeiro dia. Em sentido contrário, outros 10 portugueses foram afastados, entre eles o jovem João Dinis Silva, que na semana passada conquistou o primeiro ponto ATP da carreira.
 
Na segunda-feira, a partir das 11h, os 11 portugueses tentarão chegar à ronda de acesso ao quadro principal.
 
Certas são já as presenças de pelo menos dois deles nessa fase, consequência dos embates entre Luís Miguel Saraiva-Tiago Torres e Tiago Silva-Daniel Batista.
 
Fotografias: Pedro Loureiro
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 16 de setembro de 2024 – 11:26:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...