Complexo Desportivo do Monte Aventino recebe prova de 21 a 28 de julho
No dia em que foi coroada a nova campeã do Porto Open feminino, Maja Chwalinska, arrancou mais uma edição do ITF M25 que faz a ligação ao ATP Challenger 125 da próxima semana. A jornada inaugural contou com vitórias de 11 portugueses que avançaram para a segunda de três rondas do qualifying deste torneio masculino, que é organizado de 21 a 28 de julho no Complexo Desportivo do Monte Aventino pela Associação de Ténis do Porto, com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal do Porto.
Realizaram-se cinco encontros entre tenistas “da casa”. Tiago Silva levou a melhor contra André Stewart por 6-0 e 6-2, João Graça superou Miguel Simão por 6-1 e 6-1, Daniel Batista surpreendeu Gonçalo Falcão com os parciais de 6-3 e 6-3, José Freitas impôs-se sobre Duarte Melo em três partidas (7-5, 0-6 e 10-4) e João Portugal triunfou por 6-2 e 6-0 no encontro com Diego Fernandez.
Guilherme Valdoleiros, Eduardo Cabral, João Martins, Ricardo Batista, Luís Miguel Saraiva e Tiago Torres completaram o grupo de vencedores lusos neste primeiro dia. Em sentido contrário, outros 10 portugueses foram afastados, entre eles o jovem João Dinis Silva, que na semana passada conquistou o primeiro ponto ATP da carreira.
Na segunda-feira, a partir das 11h, os 11 portugueses tentarão chegar à ronda de acesso ao quadro principal.
Certas são já as presenças de pelo menos dois deles nessa fase, consequência dos embates entre Luís Miguel Saraiva-Tiago Torres e Tiago Silva-Daniel Batista.
Fotografias: Pedro Loureiro