15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Nacional de Clubes com mais de 300 em Arronches

Mais de três centenas de atletas vão invadir a vila de Arronches, no Alto Alentejo, no próximo sábado à tarde, para disputar o VI Duatlo de Arronches, primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e, ao mesmo tempo,Campeonato Nacional Individual de Cadetes e Juniores.

 

Este ano, registou-se um ligeiro aumento de inscritos na Prova Aberta em relação ao ano passado, o que não deixa de ser uma boa notícia, dado que representa um maior número de interessados em experimentar e praticar a modalidade, ainda que de forma mais lúdica.

 

Na prova principal (1ª corrida - 5 000 m; ciclismo- 23 000 m; 2ª corrida – 2 500 m) estão registados 264 atletas e na Prova Aberta, de distância menor (1ª corrida - 2000 m; ciclismo - 8 000 m; 2ª Corrida - 1000 m) há 47 inscrições feitas, podendo estes número ainda aumentar no dia da prova, já que é permitida a inscrição na hora, mediante um pagamento extra.

 

O Garmin Olímpico de Oeiras é o atual campeão de clubes e estará em peso em Arronches a defender o seu título no asfalto – também é atual campeão de Duatlo na vertente de BTT – numa prova onde a concorrência será muito forte e será também de seleção para o Mundial e para os Europeus de Duatlo, nas categorias de elite, sub-23 e juniores.

 

O ano passado, a prova foi ganha, em termos absolutos, pelo internacional João Pereira, do Benfica, que este ano leva também um forte contingente de atletas até Arronches, e a então júnior Rita Maria Lopes, do Amiciclo Grândola, recente vencedora do Duatlo das Lezírias.

 

O VI Duatlo de Arronches é uma organização da Câmara Municipal de Arronches e da Federação de Triatlo de Portugal, tendo partida no centro da vila ao início da tarde.

Periodicidade Diária

sábado, 6 de março de 2021 – 11:26:02

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...