15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Nacional de Clubes de Duatlo: Garmin Olímpico Oeiras sagra-se Campeão Nacional

O segundo dia do programa do V Duatlo de Almeirim foi dedicado à disputa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo. A quinta, e última, etapa desta competição - que arrancou na Amora, passando depois por Arronches, Rio Maior e Torres Vedras - foi disputada no formato de Equipas. Uma variante competitiva que proporciona um grande espectáculo para público e atletas: cada formação participa com 3 elementos cumprindo, cada um deles, um Duatlo na distância de 2Km-8Km-1Km.
 
Hoje as equipas mais rápidas foram o Núcleo Sportinguista da Golegã nos femininos, com uma equipa composta por Ana Alcaçarenho, Salete Pombo e Melissa Maia e, no sector masculino, a equipa do C.D. Os "Águias" de Alpiarça composta por Paulo Júnior, Soung Sin e Rui Tenrinho.
 
Com os terceiros lugares femininos e masculinos hoje alcançados, o Garmin Olímpico de Oeiras somou pontos suficientes para garantir o título nacional em ambos dos géneros.
 
Depois de ontem cerca de 200 atletas terem participado na Prova Aberta e no Nacional de Grupos de Idade, hoje foi a vez de 31 equipas, no total de 93 atletas, participarem na Prova de Equipas. Para além do título nacional Absoluto de Clubes na disciplina de Duatlo (disputado ao longo de 5 etapas) estava ainda em disputa o título nacional de clubes de duatlo por escalões. Títulos a definir na exclusivamente na prova de hoje e que justificam o facto de muitos os clubes gerirem o sue plantel de forma a participar com equipas integralmente compostas por atletas do mesmo escalão etário (Juvenis, Cadetes, Sub23, Seniores e Veteranos).
 
Assim, as classificações em cada um dos escalões foram as seguintes:
 
FEMININOS
 
Cadetes
1 - C.D. "Águias" de Alpiarça
 
MASCULINOS
 
Juvenis
1 - C.D. "Águias" de Alpiarça
2 - GDR Manique de Cima
 
Cadetes
1 - GDR Manique de Cima
2 - Kainagua
3 - ETri - GD Santo António de Évora
 
Juniores
1 - C.D. "Águias" de Alpiarça
 
Sub23
1 - C.D. "Águias" de Alpiarça
2 - Sporting CP
 
Seniores
1 - AMCR Fonte-Grada
2 - OSC/IPA
3 - DAR - FERMAQ
 
Veteranos
1 - AMCR Fonte-Grada
2 - C.D. "Águias" de Alpiarça
3 - Clube 4 Estilos
 
Em termos das classificiações absolutas, e porque tinha um peso do duplo, a prova de hoje trouxe diversas alterações à tabela classificativa. O maior "pulo" na classificação foi o do AMCR Fonte-Grada que passou de sétimo, para o terceiro lugar da classificação. Para isso, muito contribuíram os excelentes desempenhos de Elísio Roque, Vitor Santos e Daniel Martins (que havia ganho ontem). No sector feminino, e com a vitória hoje alcançada o Núcleo Sportinguista da Golegã roubou o segundo lugar ao Sport Lisboa e Benfica, que termina em terceiro.
 
Por seu turno, o Garmin Olímpico soube defender a sua liderança, classificando uma equipa masculina (composta por Marco Costa, Luís Almeida e Jorge Duarte) e uma feminina (composta por Ana Sofia Henriques, Bárbara Clemente e Karin Omberg) no terceiro lugar, somando pontos suficientes para se sagrar Campeão Nacional de Clubes de Duatlo tanto em Masculinos como em Femininos.
 
FEMININOS
1 - Garmin Olímpico de Oeiras - 970 pontos
2 - Núcleo Sportinguista da Golegã - 940 pontos
3 - Sport Lisboa e Benfica - 900 pontos
 
MASCULINOS
1 - Garmin Olímpico de Oeiras - 970 pontos
2 - Sporting Clube de Portugal - 940 pontos
3 - AMCR Fonte Grada - 840 pontos  

Periodicidade Diária

sábado, 27 de fevereiro de 2021 – 19:14:15

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...