Melanie Santos e Miguel Fernandes Campeões Nacionais de Aquatlo

Num fim-de-semana muito animado em termos de provas de Duatlo, Triatlo e Aquatlo, disputou-se em Montemor-o-Velho o Campeonato Nacional de Aquatlo Individual. A jovem dupla do Alhandra Sporting Clube Melanie Santos e Miguel Fernandes, confirmou os bons indicadores desportivos e conquistou o título nacional.
 
 
O IV Aquatlo de Montemor-o-Velho foi uma organização conjunta da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, do Quarteirão das Artes e dos Desportos e da Federação de Triatlo de Portugal.
 
O evento foi constituído por três provas: uma pontuável para o Campeonato Nacional Jovem (reunindo os escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados), uma segunda prova (realizada na distância Super-Sprint) onde se disputou a primeira etapa do Campeonato Nacional de Aquatlo para Juvenis e uma Prova Lazer e finalmente, uma terceira prova, disputada na distância Sprint, onde em simultâneo, se apuraram os títulos Absolutos e dos escalões Cadetes, Juniores, Sub23 e Séniores.
 
 
Na prova do Nacional Jovem a vitória colectiva coube ao Alhandra Sporting Clube, seguido pelo Clube de Triatlo de Almada e pelos "Águias" de Alpiarça. Esta terceira etapa do Nacional Jovem foi mais uma grande festa para os mais jovens e deixou, uma vez mais, bem patente o excelente trabalho que os clubes vêm desenvolvendo no Triatlo Jovem.
 
Nos Juvenis, as vitórias individuais foram para Luísa Condeço e Miguel Cassiano, colegas de equipa no C.D. "Águias" de Alpiarça.
 
Finalmente, na prova que atribuiu os títulos nacionais absolutos, o protagonismo de Miguel Fernandes e Melanie Santos foi evidente. Nos masculinos, Fernandes saiu da água em conjunto com Pedro Araújo Mendes mas foi no final da segunda volta do segmento de corrida que atacou para conquistar o título nacional e de júnior. Fazendo uso do seu bom segmento de corrida, o também júnior João Curado (SC Portugal - St. Peters School) classificou-se na terceira posição absoluta.
 
Nos sector feminino Melanie Santos esteve sempre na liderança da prova conquistando o seu primeiro título absoluto. Na segunda posição, com uma boa recuperação durante o segmento de corrida ficou a sub23 do Garmin Olímpico de Oerias Ana Teresa Machado. Na terceira posição classificou-se Sara Tenrinho (Alhandra SC). 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...