18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Marco Sousa e Patrícia Serafim venceram no Cadaval

O atleta do Externato Cooperativo da Benedita, Marco Sousa e a atleta do C.T. Fundão, Patrícia Serafim do foram os grandes vencedores do Duatlo do  Cadaval que esta manhã se disputou. A lama tornou os percursos mais técnicos e selectivos, permitindo ao duo superar a concorrência.
 
Colectivamente, o Louletano venceu no sector feminino enquanto que o Externato Cooperativo da Benedita venceu no sector masculino.
 
Este ano o Duatlo do Cadaval, prova na sua 14ª edição, apresentou um novo figurino: foi disputado em todo-o-terreno. A prova constituiu a terceira etapa da Taça de Portugal PORterra.
 
Na primeira corrida destacou-se Lino Barruncho (Garmin Olímpico de Oeiras) que cumpriu os 4500 da primeira corrida claramente destacado da concorrência. Atrás dele surgiam lado-lado, Joaquim Carlos Lopes (Amiciclo) e Marco Sousa (Ext. Coop. Benedita). Logo depois entravam no parque de transição, montado no recinto da feira do Cadaval, José Mário Ribeiro (Ext. Coop. Benedita) e Nuno Neves (Louletano).
 
No percurso de BTT (15Km) muito marcado pela lama, foi visível a enorme capacidade física e técnica do trio da Benedita: Marco Sousa, João António Santos e José Mário Ribeiro.
 
Marco Sousa escalou mesmo até ao primeiro lugar, construíndo uma vantagem significativa sobre Lino Barruncho, que lhe permitiria vencer o primeiro Duatlo da temporada, relegando o atleta do Olímpico de Oeiras para o segundo lugar. Na terceira posição, também com um brilhante segmento de BTT, classificou-se João António Santos. Com o 4º lugar da geral (1º entre os veteranos), José Mário Ribeiro carimbou a vitória colectiva para o Externato Cooperativo da Benedita.
 
No sector feminino, a atleta do Clube de Triatlo do Fundão, que já este ano venceu no Jamor, Patrícia Serafim, dominou a prova de início a fim. À entrada da primeira transição Serafim tinha uma vantagem de 30 segundos sobre a júnior Rita Maria Lopes (Amiciclo) e 1'34'' sobre Ana Sofia Henriques (Associação Naval Amorense). Pouco depois entravam na transição, Andreia Moço (Alhandra SC) e Irina Coelho (Louletano). 
 
No segmento de BTT, Irina Coelho mostrou o seu à-vontade sobre a BTT e ainda ocupou o primeiro lugar da prova. Contudo, a vantagem sobre Patrícia Serafim não foi suficiente para impedir a vencedora do Jamor de repetir o triunfo à conta de uma excelente segunda corrida.
Também com um bom segmento de BTT e uma sólida corrida final Andreia Moço ocupou o terceiro lugar do pódio.
 
Colectivamente, o triunfo coube ao Louletano, seguido de Amiciclo e Clube de Triatlo de Almada.
 
Para além da prova pontuável para a Taça de Portugal, o Duatlo do Cadaval recebeu ainda uma Prova Lazer que teve em Georgeta Muntean (Ext. Cooperativo da Benedita) e Nuno Miguel André (Vit. Janes) os vencedores. 
 
A próxima etapa da Taça de Portugal PORterra está agendada para o dia 22 de Maio na Figueira da Foz. 
  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:38:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...