14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mais de 700 vão lançar-se na lama do Jamor

A primeira prova da temporada 2014 de triatlo promete dureza. Segundo as previsões meteorológicas, a chuva irá manter-se nos próximos dias, pelo que será um terreno bem pesado e lamacento, especialmente no segmento de ciclismo, aquele que os mais de 700 atletas inscritos no VII Duatlo do Jamor irão encontrar,domingo, no Complexo do Estádio Nacional.

 

As inscrições para a prova encerraram na segunda-feira, os percursos das três provas em disputa no Jamor – Prova Sprint, pontuável para a Taça de Portugal PORterra, Prova Jovem e Prova Aberta – podem ser testados, dado que já se encontram demarcados no terreno.

 

E se a organização não espera que os atletas terminem as suas prestações com roupa lavada e bem cheirosa, pelo menos contam que passem a meta felizes pela sua participação.

 

A modalidade tem vindo a crescer e o Duatlo de Jamor é uma prova de sucesso, especialmente para quem gosta e aposta no BTT e corta-mato. Este ano vai passar pela tribuna do Estádio de Honra, o que permitirá aos atletas apreciar a magnífica paisagem que dali se vê. É uma prova com uma envolvência muito especial e uma participação sempre animada”, afirma Luís Almeida, o diretor da prova e da secção de triatlo do Clube Olímpico de Oeiras.

 

O emblema da linha de Cascais organiza o evento em conjunto com a Federação de Triatlo de Portugal (FTP), e conta com o apoio do Centro Desportivo Nacional do Jamor e da Câmara Municipal de Oeiras.

 

O diretor da prova explica que “este será o primeiro teste” para os atletas que estão a iniciar a sua época desportiva, “podendo existir surpresas ao nível de pódio, dado que muitos atletas de BTT também fazem esta prova”. 

 

No que a grandes figuras do triatlo diz respeito, o olímpico e benfiquista Bruno Pais está inscrito e deverá marcar presença, depois de ter ficado de cama, doente, no passado fim de semana e não ter podido marcar presença em Abrantes para receber a sua medalha de campeão nacional de triatlo.

 

Fernando Feijão, presidente da FTP, apela à presença de público: “quem não vai participar, pode ir ver e apoiar os atletas. Garantimos que será um dia animado no Estádio Nacional”, afirmou. 

 

A Prova Aberta (2000m corrida, 8000 BTT e 1000m corrida) tem início às 9h30; a Prova Sprint às 11h30 (5000m corrida 14500 BTT e 2500m corrida) e a Jovem decorre à tarde, a partir das 15h30, todas com partida e chegada na Praça da Maratona, à frente do Estádio da Honra.

Periodicidade Diária

sábado, 11 de julho de 2020 – 05:13:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...