15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Luísa Condeço 10ª no Mundial Júnior

Na sua estreia em Campeonatos do Mundo de Triatlo a triatleta júnior portuguesa classificou-se na 10ª posição. Depois de cumprir um excelente segmento de natação, a atleta nacional integrou um grupo com 16 unidades que discutiu entre si a vitória.
 
 O título mundial acabou por ser pertença da japonesa Fumika Matsumoto, que se superiorizou à concorrência na fase final do segmento de corrida. No segmento de corrida Luísa Condeço travou uma luta interessante com a Campeã da Europa em título, a britânica Georgia Taylor-Brown que terminou mesmo à frente da portuguesa. O 10º lugar alcançado constitui um resultado auspicioso para uma atleta que é ainda júnior de primeiro ano.
 
 A primeira prova do segundo dia do programa da Grande Final do Campeonato do Mundo de Triatlo, que decorreu em Auckland (Nova Zelândia), arrancou sob condições difíceis: vento, chuva e frio colocaram à prova a capacidade de resistência do pelotão júnior feminino. A boa prestação da atleta nacional começou logo nos 750 metros que compunham o segmento de natação, que concluiu na segunda posição, atrás da holandesa Maya Ningma.
 
 Ao longo dos 20km do segmento de ciclismo tornaram-se ainda mais evidentes as dificuldades acrescidas que as condições climatéricas, conjugadas com a dureza do percurso, trouxeram a todas as participantes. Apesar de se terem registado diversas tentativas de fuga um grupo com pouco de mais 15 unidades manteve-se compacto, nele incluindo as cinco campeãs continentais, bem como a campeão mundial em título.
 
 A decisão do título mundial júnior só aconteceria no segmento de corrida, na extensão de 5Km. Aí, Luísa Condeço tentou manter-se perto das primeiras, mas o ritmo era vivo e a jovem atleta portuguesa via o grupo das líderes seguir as escassos metros na sua frente sem que as alcançasse. Os quilómetros foram sendo ultrapassados e só mesmo nos metros finais até que a pequena japonesa Matsumoto acelerou para averbar o primeiro título mundial para o seu país. Na segunda posição ficava a francesa Périault, seguida da norte-americana Tamara Gorman.
 
 Luísa Condeço terminava na 10ª posição, imediatamente atrás da Campeã da Europa em título, a britânica, Taylor-Brown. Refira-se ainda que a portuguesa foi a quarta atleta europeia a cruzar a linha de meta.
 
 1 Fumika Matsumoto JPN 01:08:33
 
 2 Léonie Périault FRA 01:08:36
 
 3 Tamara Gorman USA 01:08:39
 
 4 Sarah Wilm GER 01:08:44
 
 5 Maddie Dillon NZL 01:08:50
 
 6 Amelie Kretz CAN 01:09:02
 
 7 Sumire Ohara JPN 01:09:02
 
 8 Elise Salt NZL 01:09:04
 
 9 Georgia Taylor-Brown GBR 01:09:35
 
 10 Luisa Condeço POR 01:09:40
  
  
   

Periodicidade Diária

sábado, 27 de fevereiro de 2021 – 06:14:30

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...