14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Luísa Condeço e Filipe Azevedo vencem Triatlo do Zêzere

A vila de Pedrogão Grande recebeu a 13ª etapa do Nacional de Clubes. A prova foi disputada na distância sprint e ficou marcada pela selectividade dos percursos. Luísa Condeço (CD "Águias" de Alpiarça) e Filipe Azevedo (Garmin Olímpico de Oeiras) foram os atletas que melhor se deram com as condições do percurso e venceram. A prova foi simultâneamente pontuável para o Nacional de Cadetes, uma categoria onde os primeiros classificados foram Luísa Condeço e Ricardo Jorge (CD "Águias" Alpiarça).
Colectivamente venceu o Garmin Olímpico de Oeiras, nos masculinos e o CD "Águias" de Alpiarça, nos femininos.
 
O segmento de natação foi disputado na Albufeira do Cabril. Rui Tenrinho (CD "Águias" de Alpiarça) liderou um pelotão com praticamente 200 atletas. Atrás dele vinham João Serrano (CD "Águias" Alpiarça), Pedro Gaspar (NS Golegã) e Ricardo Jorge (CD "Águias" Alpiarça). Imeditamente a seguir vinham Hugo Ventura (Clube dos Galitos) e Filipe Azevedo.
 
Logo que se iniciou o segmento de ciclismo começaram a produzir-se diferenças. Na frente da prova ficava um quarteto com Hugo Ventura (Clube dos Galitos), Ricardo Jorge, João Serrano e Filipe Azevedo. Pouco depois, isolado, estava João Ferreira (CD "Águias" Alpiarça). A cerca de 2 minutos (no final do ciclismo) rolava um grande grupo que incluía, entre outros, Alexandre Nobre (SL Benfica), Rafael Ribeiro (Alhandra SC), Ricardo Calado (CD "Águias" Alpiarça) e Hugo Alves (CT Fundão).
 
A decisão da prova masculina aconteceu na corrid: na segunda das três voltas Filipe Azevedo ultrapassou o seu colega de equipa João Serrano e isolou-se, para vencer a sua primeira prova do Nacional de Clubes. João Serrano foi segundo e Hugo Ventura completou o pódio. Seguiu-se João Ferreira e, depois, os primeiros do grande grupo: Alexandre Nobre, Hugo Alves e Ricardo Calado. O ainda cadete Ricardo Calado acabou por ser 9º, mas foi o vencedor da etapa do Nacional daquele escalão.
 
Estes resultados permitiram ao Garmin Olímpico de Oeiras vencer esta 13ª etapa do Nacional de Clubes. Seguiram-se o "Águias" de Alpiarça e Alhandra Sporting Clube que, por apenas 7 segundos, bateu o Sporting Clube de Portugal (o 4º classificado)
 
Na competição feminina Anaís Moniz (SL Benfica) foi a primeira á cumprir os 750 de metros de natação. 20 segundos depois surgiam Melanie Santos (Alhandra SC), Sara Tenrinho e Luísa Condeço (ambas do CD "Águias" Alpiarça). Condeço fez uma boa transição e juntou-se a Anaís Moniz na liderança da prova. As duas cumpriram os desafiante 20km de ciclismo sempre juntas. Logo a seguir, cumprindo bons segmentos de ciclismo, surgiam Andreia Ferrum e Maria Eduarda Vidigueira (também dos "Águias" de Alpiarça).
 
Assim que as líderes chegaram à segunda transição Luísa Condeço passou ao ataque e conseguiu distanciar-se de Anaís Moniz, cruzando a linha de meta na frente. Anaís Moniz foi segunda e Maria Eduarda Vidigueira completou o pódio. Seguiram-se Andreia Ferrum e Sara Tenrinho. Com 4 atletas no top 5 o CD "Águias" de Alpiarça venceu colectivamente a prova. Seguiram-se o Alhandra Sporting Clube e o Garmin Olímpico de Oeiras. 

Periodicidade Diária

terça-feira, 14 de julho de 2020 – 06:30:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...