15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Katarina Larsson e Vasco Pessoa vencem Nacional de Aquatlo

Coruche recebeu na manhã de ontem o Campeonato Nacional de Aquatlo.
 
Katarina Larsson (Sporting CP) e Vasco Pessoa (CD "Águias" de Alpiarça) foram os vencedores individuais do dia, tendo conquistado o título nacional de Aquatlo. O evento, organizado pelo Município de Coruche em parceria com a FTP, arrancou com a disputa da 9ª etapa do Nacional Jovem, uma prova onde a vitória colectiva coube ao Alhandra Sporting Clube. Seguiu-se uma Prova Aberta e finalmente, pelas 12.30, arrancou a prova que apurou os Campeões Nacionais Absolutos de Aquatlo.
 
 
Na Prova Jovem, o Alhandra Sporting Clube partia como líder do Campeonato Nacional Jovem e com resultado ontem alcançado em Coruche dilatou a sua vantagem para o Clube de Natação de Torres Novas, que partia como segundo classificado e que terminou também nessa posição. O mesmo aconteceu com Teleperformance - "Os Belenenses" que consolidou a terceira posição no Campeonato. Seguiram-se o CD "os Águias" de Alpiarça e GAF - Escola de Triatlo de Fátima.
 
Pelas 12.30 arrancou o Campeonato Nacional Individual de Aquatlo, uma prova composta por 750 metros de natação e 5Km de corrida onde, para além dos títulos absolutos obtidos por Katarina Larsson e Vasco Pessoa foram ainda atribuídos os títulos nacionais nos escalões de Cadetes e Juniores. Nesse particular, os triunfos pertenceram a Maria Eduarda Vidigueira e Miguel Cassiano (ambos do CD "os Águias" de Alpiarça) nos Cadetes e a Helena Paulo Coelho (CD "os Águias" de Alpiarça) e Rafael Domingos (SL Benfica), nos Juniores.
 
Em termos, no sector feminino a vitória de Katarina Larsson só ficou definida no segmento de corrida, depois da atleta do Sporting ter ultrapassado Sara Tenrinho, Érica Cardigo (ambas do CD "os Águias" de Alpiarça) e Ana Vicente Amorim (Alhandra SC). Com mais um bom segmento de corrida, Ana Filipa Santos (CD "os Águias" de Alpiarça) ainda chegou ao segundo lugar, por ultrapassagem à sua colega de equipa Maria Eduarda Vidigueira.
 
No sector masculino o resultado começou a desenhar-se logo no segmento de natação, com Vasco Pessoa a isolar-se e a ganhar uma vantagem que ainda teve a capacidade de dilatar durante os 5.000 metros de corrida. Com uma boa recuperação no segmento de corrida, o sportinguista João Ferreira conseguiu chegar à segunda posição. O terceiro atleta a cruzar a linha de meta foi o atleta espanhol Alejandro Cañas (CD "os Águias" de Alpiarça). Com o quarto lugar, o terceiro entre os atletas nacionais, Rafael Domingos conquistou o Bronze no Nacional de Aquatlo.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 5 de março de 2021 – 15:50:47

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...