14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Juniores nacionais com prestações positivas em Águilas

Em Águilas (Espanha) a manhã de ontem foi dedicada à Taça da Europa de Triatlo Junior. Portugal alinhou com Filipe Azevedo, Ricardo Calado, Alexandre Nobre, Pedro Gaspar e Ruben Tavares nos masculinos, enquanto que Ana Machado foi a representante feminina.
 
 A duas semanas da Taça da Europa de Triatlo Júnior de Aveiro, os atletas nacionais deram boas indicações tendo conseguido estar entre os melhores tanto na prova masculina, como na feminina, que vieram a ser decididas apenas nos 5km de corrida finais.
 
 No lado feminino a representante nacional foi Ana Machado, que conseguiu uma estreia positiva em competições internacionais. Com muitas das melhores atletas do escalão júnior a marcarem presença na prova, a atleta nacional nadou os 750 metros integrada no pelotão principal, tendo perdido 20 segundos para a líder. Fruto da menor experiência internacional Ana Machado perdeu algum terreno no segmento de ciclismo. Nos 5km de corrida finais Ana Machado voltou a ganhar posições, terminando na 28ª posição.
 
 No sector masculino Portugal apresentou-se com uma formação já com alguma experiência, onde Francisco Machado (Medalha de Bronze na Taça da Europa Júnior de Quarteira) foi baixa de última hora por doença. Nos 750 metros de natação Pedro Gaspar e Filipe Azevedo exibiram o seu exclente nível de natação e integraram sem problema um pequeno grupo que se colocou na liderança da prova. Ricardo Calado e Alexandre Nobre surgiam logo depois e ao cabo de alguns quilómetros de ciclismo estavam também junto da frente da prova. Por seu turno, Ruben Tavares perdeu alguns segundos mais na natação e já não integrou um grupo capaz de chegar à liderança.
 
 Neste cenário, a prova foi decicida nos 5km de corrida finais, disputados a um ritmo próprio das provas elite. A vitória coube ao israelita Yonah Amitai, seguido do belga Jelle Geens e do suíço Adrien Briffen. Filipe Azevedo foi o melhor português, na 15ª posição a 40 segundos do vencedor. Seguiu-se Ricardo Calado na 18ª posição, Alexandre Nobre na 20ª, Pedro Gaspar na 38ª e Ruben Tavares na 59ª. 

Periodicidade Diária

sábado, 11 de julho de 2020 – 05:22:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...