14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Pereira 18.º em Estocolmo

João Pereira foi 18º classificado este domingo na penúltima etapa do circuito mundial – 2013 World Triathlon Series –, que se disputou em Estocolmo. O inglês, campeão olímpico, Alistair Brownlee venceu e subiu ao primeiro lugar do mundial de Triatlo. Por seu turno, com o resultado ontem alcançado, Pereira sobe ao 24º lugar da classificação.

O triatleta do Benfica, João Pereira, cruzou a meta após em 1:47:12 de esforço num percurso marcado pela dureza. No primeiro segmento, nas águas frias da cidade sueca, João Pereira acompanhou sempre o grupo da frente, terminando em 18:48 os 1500 metros que compunham o primeiro segmento. 

 

Muito rápido na transição para o ciclismo, o representante nacional conseguiu integrar o restrito grupo de 9 unidades, liderado pelos 3 medalhados olímpicos e de onde sairiam os cinco primeiros classificados. No entanto, já durante a segunda volta ao duro e técnico percurso de ciclismo, Pereira perdeu poucos mas importantes metros, que rapidamente aumentaram e ditaram a sua descolagem da frente e a consequente integração no grupo perseguidor. João Pereira cumpriria o ciclismo e corrida em 55:31 e 31:13, respetivamente.

 

Na frente da prova, Alistair Brownlee (vencedor em 1:43.13), o seu irmão Jonathan (terceiro em 1:43.50) e o espanhol Javier Gomez (segundo em 1:47.27) protagonizaram uma emocionante disputa, baralhando as contas para a finalíssima de Londres, no dia 15 de setembro. Qualquer um pode ainda sagrar-se campeão mundial 2013.

 

Ausente desta prova, por estar focado na final de Londres - que vale mais pontos - João Silva desceu de 4.º para 6.º na classificação do mundial.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 6 de julho de 2020 – 21:05:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...