14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Pereira em Estocolmo e João Silva a preparar a finalíssima

João Pereira chega esta quarta-feira a Estocolmo, na Suécia, a fim de competir domingo na penúltima etapa do circuito mundial – 2013 World Triathlon Series – antes da finalíssima de Londres, no dia 15 de Setembro. João Silva abdicou desta prova para se concentrar apenas na última e mais importante prova do ano.

Os dois atletas estão em estágio desde o passado dia 13 em Font-Romeu, nos Pirenéus franceses, a 1850 metros de altitude. E foi deste local, após os primeiros dias de treinos, que João Silva decidiu, em conjunto com o seu treinador Manuel Alves, não ir a Estocolmo para se focar, única e exclusivamente, na preparação da última etapa e finalíssima prova do Campeonato do Mundo.


Após os primeiros dias de estágio, decidimos não participar na prova de Estocolmo para poder estar totalmente recuperado e pronto para a finalíssima de Londres! Agora é tempo de focar-me nos próximos 25 dias para estar no meu melhor dia 15 de Setembro”, declarou o atleta do Benfica, de 24 anos, na sua página oficial.


João Silva é o atual 4.º classificado do ranking mundial e já tem as quatro provas necessárias para a classificação final, a que juntará o resultado da finalíssima, onde a pontuação atribuída é superior. Em 2013, o triatleta do Benfica foi 3.º classificado nas etapas de Yokohama, San Diego e Auckland, tendo sido ainda 11.º na prova de Kitzbuehel.


João Pereira, por seu turno, precisa de competir em Estocolmo para ficar com os quatro resultados exigidos para a pontuação final do Campeonato do Mundo. A partir desta quarta-feira, o 27.º do ranking mundial estará já na cidade sueca, acompanhado pelo presidente da Federação Triatlo de Portugal, Fernando Feijão.

 

A prova está agendada para domingo às 15h30 locais (menos uma hora em Portugal continental) e será disputada em distância olímpica.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 15 de julho de 2020 – 02:28:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...