João Pereira já é 11º do ranking mundial WTS

João Pereira continua a sua escalada no ranking mundial WTS. O 9º lugar conseguido o passado fim de semana na Cidade do Cabo, África do Sul, naquela que foi a segunda etapa do Campeonato do Mundo WTS, permitiu ao atleta do Benfica subir sete lugares entre os melhores do mundo: do 18º lugar, em que terminou 2013,para o atual 11º lugar do ranking mundial.

 

“Não durmo até nadar no grupo da frente”, comentou João Pereira na sua conta de Twitter após a prova, que concluiu em 1:46:12 horas. O internacional português foi recuperando lugares nos segmentos de ciclismo e corrida, tendo mesmo conseguido o quarto melhor tempo entre todos os concorrentes nos 10 quilómetros (30:18).

 

Foi a segunda vez que João Pereira conseguiu um 9º lugar em provas do Campeonato do Mundo WTS depois de, o ano passado, ter terminado na mesma posição a etapa de Madrid.

 

O espanhol Javier Gomez (01:44:52) repetiu o triunfo da primeira etapa, em Auckland – onde João Pereira foi 18º – seguido, também uma repetição da prova na Nova Zelândia, pelo inglês Jonathan Brownlee (01:45:11). O pódio ficou completo com o russo Dmitry Polyanskiy (01:45:35)

 

A primeira prova da história do Campeonato do Mundo WTS a realizar-se no continente africano não correu tão bem a João Silva, que terminou na 33ª posição após uma prestação feita em sentido inverso ao compatriota. Começou bem na natação, mas não conseguiu manter o ritmo nos dois segmentos seguintes. O benfiquista terminou 2013 na 6ª posição do ranking mundial e é agora 51º, ao cabo das etapas de Auckland, em que não terminou a prova, e Cidade do Cabo.  

 

A próxima etapa WTS é no fim de semana de 17 e 18 de maio em Yokohama, no Japão, onde João Silva venceu em 2012 e foi terceiro na edição do ano passado.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...