15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

João Silva no pódio de New Plymouth

João Silva foi este domingo 3º classificado (52:56) na Taça do Mundo de New Plymouth, na Nova Zelândia, apenas atrás dos espanhóis Mario Mola (52:30) e Javier Gomez (52:33), respetivamente 3º e 1º do ranking WTS. Vasco Pessoa foi 63º. 

 

Na sua segunda prova da época e última de preparação para o início do circuito mundial (WTS) – daqui por duas semanas em Auckland – o internacional português realizou uma excelente prova, demonstrando estar já perfeitamente adaptado à sua nova vida na Nova Zelândia, onde tem estado a treinar-se desde o início de 2014 com o técnico Joel Filliol e um grupo de trabalho que inclui Mario Mola.

 

Numa prova disputada na distância Sprint, João Silva terminou os 750 m de natação incluído num compacto grupo da frente, posicionando-se logo bem no início do segmento de ciclismo e nunca deixando fugir os homens na liderança, ao contrário de Mola e Gomez que tiveram de recuperar terreno durante as quatro voltas do percurso de 20 km.

 

Gomez começou por liderar o segmento de corrida, mas Mola ultrapassou-o e acabou por ganhar ao sprint, com apenas 3 segundos de diferente, e com João Silva sempre sem os perder de vista, 23 segundos atrás de Gomez. O triatleta do Benfica, recorde-se, foi 12º a semana passada na Taça do Mundo de Mooloolaba.

 

Vasco Pessoa foi 63º com 1:00:15.

 

João Silva: "Tive uma prestação bastante sólida nos três segmentos, apesar do percurso não ter sido nada fácil. Demonstrou bons indicadores para a próxima competição, a primeira etapa do circuito mundial, em Auckland, dentro de duas semanas".

Periodicidade Diária

segunda-feira, 8 de março de 2021 – 21:03:07

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...