14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Silva parte esta sexta-feira para a Nova Zelândia

João Silva parte esta sexta-feira (dia10) para a Nova Zelândia, onde vai preparar a época 2014. O triatleta do Benfica quer treinar “com os melhores do Mundo” e, por isso, escolheu para treinador o canadiano Joel Filliol, que já orienta outros elementos do top internacional.

 

Os objetivos são melhorar, em 2014, o 6.º lugar no Campeonato do Mundo de 2013 e, em 2016, o 9º lugar conseguido nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Para esta última meta, o triatleta quer conseguir a qualificação olímpica com a maior antecedência possível, para assim se poder focar mais atempadamente na preparação para um bom desempenho no Rio'2016.

 

João Silva quer ainda terminar a época "mais forte nos três segmentos" (natação, ciclismo e corrida) – conforme explicou à Agência Lusa – pois considera ter potencial para dar a segunda medalha ao triatlo português em Jogos Olímpicos, após a prata de Vanessa Fernandes em Pequim'2008.

 

"Quero prestações mais sólidas e constantes. Quero tentar melhorar dia a dia para chegar lá nas melhores condições. Se me permitirem disputar uma medalha, melhor. Obviamente que não é fácil. Todos têm os mesmos objetivos", vincou à Lusa.

 

Para já, João Silva vai participar nas etapas do Campeonato do Mundo da Nova Zelândia (5 e 6 de Abril), África do Sul (26 e 27 de Abril) e Japão (17 e 18 de março), definindo posteriormente o resto da época, que marca o início da qualificação olímpica, em maio.

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 15 de julho de 2020 – 00:57:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...