14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Silva: "Vou dar o meu melhor"

João Silva espera uma “espetáculo fantástico” este sábado em Yokohama, Japão, na terceira etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo (WTS). Vencedor desta prova em 2011, 2012 e terceiro classificado em 2013, o internacional português foi uma das estrelas escolhidas pela organização para a conferência de imprensa de apresentação do evento, esta quinta-feira, onde estiveram também o primeiro e segundo classificados da edição passada: o britânico Jonathan Brownlee (atual número 2 do mundo e o espanhol Javier Gomez (atual número 1).

 

Gosto muito de competir em Yokohama e agradeço a minha presença aqui. As minhas últimas provas não são indicativas para a prova de sábado. Vou dar o meu melhor e espero que tudo corra bem”, declarou João Silva​,​ que não terminou na 1ª etapa, em Auckland, e concluiu a 2ª etapa, na Cidade do Cabo, no 33º posto.

 

Interrogado sobre o facto de ir competir com os três medalhados nos últimos Jogos Olímpicos, de Londres [Alistar Brownlee, Javier Gomez e Jonathan Brownlee], o atleta do Benfica respondeu: “Penso que, este ano, o quadro competitivo está mais forte do que nos anteriores. Vou dar o meu melhor, como faço sempre. Talvez algum dia seja o suficiente para batê-los. Só posso dar o meu máximo e esperar que tudo corra bem”.

 

João Silva felicitou ainda o Japão por ir receber os Jogos Olímpicos de 2020. “Normalmente, dou-me bem no Japão, espero que isso venha a acontecer nas Olimpíadas de 20​20”, afirmou.

 

Esta será a primeira prova internacional a decorrer no período de qualificação olímpica, que se inicia precisamente esta quinta-feira e prolonga-se durante o próximo dois anos, até 15 de maio de 2016. 

 

Para além de João Silva, vão competir também este sábado, em Yokohama, Miguel Arraiolos e Pedro Mendes, também atletas do Benfica. A prova de elite masculina (na distância olímpica) começa às 13h05 locais (05h01 da madrugada em Portugal Continental)

Periodicidade Diária

terça-feira, 14 de julho de 2020 – 06:36:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...