14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Iberman - 5 de Outubro

A 5 de Outubro próximo o Algarve e a Anduluzia serão unidos através de uma prova de Triatlo de Longa Distância. Um desafio único no nosso país, cujas últimas inscições estão disponíveis no site do evento.
 
A prova será disputada na chamada distância "IRONMAN", que compreende 3800 metros de natação, 180Km de ciclismo e 42,1Km de corrida. A prova vai passar pelos municípios Andaluzes de Ayamonte, Villablanca, San Silvestre, Sanlúcar de Guadiana, El Almendro, Villanueva de los Castillejos, Pozo del Camino, La Redondela, estando a Meta instalada em Isla Cristina. Em território nacional a prova vai passar por Pomarão, Castro Marim, Alcoutim e Vila Real de Santo António.
 
No total, os 800 participantes terão de percorrer 226 quilómetros. A partida será dada pelas 8 horas da manhã em Ayamonte ou em Isla Cristina, dependendo das condições do rio. A nado pelo Rio Guadiana, os triatletas vão unir os países de Portugal e Espanha. O Parque de Transição 1 estará instalado em Ayamonte.
 
O percurso de ciclismo sairá de Ayamonte, percorrendo as bordas do Guadiana até à nova ponte de Pomarão, passando por Villablanca, San Silvestre de Guzmán - ponto chave do percurso, já que ali estará o ponto de abastecimento por onde os atletas passam por duas vezes - Sanlúcar de Guadiana e El Granado.
 
Logo à saída de Pomarão os atletas vão encontrar um pouco mais de 1 km com rampas duras, no cima da qual estará localizado um Prémio de Montanha. A partir deste ponto começa o percurso por terras lusas, que levará os atletas a passar por Mértola e pelo seu majestoso Castelo. Dali, os triatletas seguem para sul até Alcoutim, onde começa um percuso à beira-rio passando por Laranjeiras, Guerreiros do Río, Álamo, Foz de Odeleite, Alcarias, Azinhal, Junqueira, Monte Franciso e Castro Marim, antes de chegarem ao Estádio de Vila Real de Santo António, onde está localizada a sua segunda transição.
 
A partir daqui começa o segmento de corrida, com uma extensão de 42Km, levando os atletas desde Vila Real até Isla Cristina, onde estará instalada a desejada linha de meta deste Triatlo IBERMAN. A ligação a Espanha começa com a passagem sobre o Guadiana, na direcção de Ayamonte e dali pela Via Verde até La Redondela, através de quase 10 km de pistas verdes que levarão os atletas até Isla Cristina pela Praia (serão percorridos 4 km sobre a areia, mas que depois de muitas horas de esforço podem ser bem difíceis, especialmente se a maré estiver alta). Uma vez chegados a Isla Cristina os atletas fazem uma volta em torno da localidade para se dirigirem finalmente à Avenida Parque.
 
As inscrições disponíveis para esta prova estão praticamente esgotadas, só estando disponíveis até ao próximo dia 30 de Junho. 

Periodicidade Diária

domingo, 5 de julho de 2020 – 04:36:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...