14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Hugo Ventura à porta do Europeu Sub-23

Depois das provas no Chile e na Argentina, a última no passado domingo, Hugo Ventura tornou-se o português no escalão sub-23 com melhor ranking na lista de pontos da ITU . E está a um ponto de alcançar Bruno Pais.

 

Hugo Ventura foi 7.º classificado este domingo na prova de elite da Taça Continental da Confederação Pan-Americana de Triatlo em La Paz, na Argentina. O internacional sub-23 subiu um lugar relativamente à sua prestação de há duas semanas em Viña del Mar, no Chile.

 

Com o tempo final de 02:03:07, Hugo Ventura enfrentou condições mais adversas, nomeadamente calor e águas em contracorrente, relativamente à competição chilena, tendo ficado satisfeito com o resultado, que o coloca como o português do escalão sub-23 com melhor ranking – e quinto melhor geral, a apenas um ponto de alcançar Bruno Pais – na lista de pontos da ITU.

 

O atleta de 22 anos, que esta época compete como individual, passou mais de duas semanas na América do Sul, apostando nestas duas provas da Confederação Pan-Americana para conseguir, o quanto antes, o apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-23, que se realizará em junho na Rússia.

 

E o objetivo ficou praticamente alcançado, esperando agora pelo final de janeiro para confirmar as expectativas de acordo com os critérios de seleção de 2014. Hugo Ventura, que integrara o projeto de qualificação olímpica da FTP (nível 3), regressa esta quarta-feira a Portugal.

 

Ainda relativamente à prova de La Paz, o vencedor foi o argentino Luciano Taccone, em 01:59:21.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 6 de julho de 2020 – 20:09:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...