14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Hugo Ventura e Inês Lopes vencem Nacional de Aquabike de Raiva

Depois do Triatlo de Pedrogão Grande, as atenções viraram-se para o concelho de Castelo de Paiva, onde no domingo teriam lugar duas provas: pela manhã o Aquabike de Raiva, uma prova composta por 750 metros de natação de 10Km de ciclismo, quase sempre a subir, que permitiram a Hugo Ventura e Inês Lopes (CAPGE) sagrarem-se Campeões Nacionais Individuais e ao Sport Lisboa e Benfica averbar o título nacional colectivo (masculino).
 
À tarde, disputou-se mais uma animada etapa do Campeonato Nacional Jovem. Uma competição liderada pelo Alhandra Sporting Clube, que aqui teve oportunidade de reafirmar essa posição. No segundo lugar ficou o Teleperformance - Os Belenenses, seguido do GAF - Escola de Triatlo de Fátima, CD "os Águias" de Alpiarça e CAPGE.
Aquabike de Raiva
 
O programa do Triatlo de Castelo de Paiva arrancou pela manhã com a disputa do Aquabike de Raiva. O segmento de natação foi disputado no Cais de Midões - Raiva, na distância de 750 metros. Nesse primeiro segmento, destacaram-se Tiago Maia (Clubes dos Galitos) e Nuno Nogueira (SL Benfica). Apenas três segundos depois, também Hugo Ventura e Luís Pedro Ferreira (SL Benfica) e João Amorim (Sporting CP) concluíam o primeiro segmento. Alguns segundos mais tarde João Ferreira (Sporting CP) também concluía o primeiro sehmento e iniciava uma recuperação que levaria até ao segundo lugar.
 
Na frente, Hugo Ventura ia-se mostrando muito à vontade e ao cabo de alguns quilómetros conseguia deixar para trás Tiago Maia (Clube dos Galitos), cruzando a linha de meta, instalada no alto da Serra de Domingos, com praticamente 2 minutos de vantagem sobre o segundo classificado. Tiago Maia, que tal como João Ferreira havia competido no dia anterior em Pedrogão-Grande, acabou ultrapassado pelo homem do Sporting, ficando no terceiro lugar.
 
No sector feminino, Inês Lopes (CAPGE) e Maria José Marques (Veteranos do Porto) nadaram lado a lado durante os 750 metros iniciais, adiando a decisão da prova para a escalada desde o Rio Douro até ao Alto da Serra de S. Domingos. Ai, a jovem atleta do CAPGE mostrou-se melhor a averbou o primeiro título nacional da carreira.
 
Em termos colectivo, e no sector masculino, foi o Sport Lisboa e Benfica quem se sagrou Campeão Nacional, seguido do Sporting Clube de Portugal e Garmin Olímpico de Oeiras.
 
Aquatlo de Pedorido
 
Do programa deste evento, fez ainda parte o Aquatlo de Pedorido, disputado no período da tarde. Esta prova arrancou com a disputa da 10ª etapa do Campeonato Nacional Jovem, reunindo 162 jovens, aos quais se juntaram perto de 30 atletas que disputaram a Prova Aberta.
 
Como sempre, os mais jovens deram grandes exemplos de superação e vitalidade.
 
Feitas as contas a vitória nesta etapa sorriu ao Alhandra Sporting Clube, que assim mantém a sua posição de líder.  

Periodicidade Diária

domingo, 5 de julho de 2020 – 04:24:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...