14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

I Duatlo de Ourém

No próximo domingo Ourém vai-se transformar na capital do Duatlo Nacional. A cidade vai receber uma etapa a 5ª etapa do Campeonato Nacional Jovem, uma Prova Lazer e ainda, durante a tarde, o Campeonato Nacional de Duatlo para os escalões Cadete, Júnior e por Grupos de Idade.
  
  Ao longo do dia de domingo são esperados perto de 400 duatletas em Ourém. O programa deste I Duatlo de Ourém arranca pelas 10.30, com a disputa da 5ª etapa do Campeonato Nacional Jovem.
  
  Nesta primeira prova do dia vão participar os atletas dos escalões Benjamins, Infantis e Iniciados, num total de 137 atletas. As distâncias a cumprir vão variar consoante o escalão.
  
  Ainda durante a manhã irá disputar-se uma Prova Lazer, associada à qual se disputa a prova para os atletas do escalão Juvenil, um escalão que também faz parte do denominado Triatlo Jovem. Esta prova será disputada na distância Super-Sprint, composta por 2000 metros na primeira corrida, 10Km de Ciclismo e finalmente, 1000 metros na corrida final.
  
  Ao cabo das quatro etapas já disputadas (Lezírias, Grândola, Montemor-o-Velho e Aveiro) é o Clube de Triatlo de Almada que lidera a classificação do Campeonato Nacional Jovem (820 pontos), seguido pelo Alhandra SC e C.N. Torres Novas (ambos com 680 pontos).
 
 Durante a tarde de domingo é a ver se disputarem títulos de Campeões Nacionais de Duatlo no escalões de Cadetes, Júniores e ainda nos diferentes escalões de Grupos de Idade (16-18, 19-20, 20-24, 25-29, 30-34, ...). A partida para a prova da tarde, a disputar na distância sprint, vai acontecer pelas 16:00 e as distâncias a ultrapassar são 5000 metros na primeira corrida, 20Km de Ciclismo e finalmente, 2500 metros na corrida final.
 
 Entre os participantes na prova incluem-se muitas das principais referências nacionais, uma vez que a prova é ainda uma das que servem de selecção para o Campeonato do Mundo de Triatlo que se realizará em Gijon (Espanha) no final do mês de Setembro. Assim, entre os favoritos para ocupar os primeiros lugares da classificação absoluta incluem-se Sérgio Silva (SR Camarnal), Luís Almeida, José Veiga (ambos do Garmin Olímpico de Oeiras), André Guimarães (CT Perosinho), Hugo Alves (CT Fundão) ou Miguel Fernandes (Alhandra SC).
 Já no sector feminino, as grandes candidatas aos primeiros lugares são Ana Teresa Machado (Garmin Olímpico de Oeiras), Ana Filipa Santos (CT Fundão) e Rita Maria Lopes (Amiciclo).
 
 Esta primeira edição do Duatlo de Ourém é uma organização conjunta da OurémViva E.E.M. e da Federação de Triatlo de Portugal.  

Periodicidade Diária

quarta-feira, 15 de julho de 2020 – 00:43:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...