14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Hugo Ribeiro satisfeito com a participação dos juniores na Hungria João Pereira em 12.º na final

João Pereira, 27.º do ranking mundial, foi 12.º classificado na final deste domingo, dia 11 de agosto, da 6.ª etapa da Taça do Mundo, disputada na cidade de Tiszaújváros, na Hungria.
 
Alexandre Nobre, por seu turno, classificou-se na 16.ª posição na final da Taça da Europa de juniores, disputada no mesmo local. Apesar da participação de João Pereira ter ficado abaixo das expectativas, Hugo Ribeiro, diretor técnico nacional (DTN), fez um balanço positivo desta participação portuguesa, que incluiu também a estreia a alto nível de Melanie Santos e Ana Ramos.

Tanto Melanie Santos como Ana Ramos são atletas ainda no seu primeiro ano de juniores. E competiram pela primeira vez com atletas de topo. Por isso, o balanço só pode ser positivo. Deram-nos bons sinais do que podem vir a conseguir no futuro”, declarou Hugo Ribeiro em relação a duas triatletas que têm como objetivo estarem presentes nos Jogos Olímpicos de 2006. Melanie Santos foi 18.ª na primeira das duas séries das meias-finais, com o tempo de 1:04.03 horas, e Ana Ramos terminou na 22.ª posição da segunda meia-final com 01:03.55 horas.

A prova de natação correu mal a João Pereira, ficou logo de fora do grupo dos primeiros e não conseguiu recuperar. Nesta altura, ele não está no seu pico de forma, vamos ver como corre a etapa do mundial de Estocolmo, daqui por duas semanas”, comentou Hugo Ribeiro relativamente ao atleta do Benfica. João Pereira ficou em 12.º com o tempo do 54.30 minutos e os parciais de 9.50 na natação, 1.09 na primeira transição, 28.11 no ciclismo, 38 segundos na segunda transição e 14.44 na corrida.

Relativamente a Alexandre Nobre, que competiu na Taça da Europa de juniores, teria lutado pelo pódio, não tivesse a prova de natação lhe corrido tão mal de início, já que foi empurrado pelos colegas. “O Alexandre está com um nível de corrida muito bom e o ciclismo também está ao nível dos melhores”, comentou Hugo Ribeiro, sobre o jovem triatleta que terminou 16.º lugar, com 38.36 minutos.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 15 de julho de 2020 – 01:20:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...