Garmin conquista a Madeira

Jorge Duarte (Garmin Olímpico de Oeiras) e Cristina Perestrelo (Clube Aventura da Madeira) venceram este sábado a 3ª edição do Triatlo Longo Costa da Laurissilva, disputado na Madeira, entre Porto Moniz e São Vicente. O Garmin Olímpico de Oeiras triunfou coletivamente naquela que foi a primeira etapa do Nacional de Clubes de Triatlo Longo.

 

Sporting e Grupo Desportivo Corticeiras foram segundo e terceiro classificados respetivamente. Em femininos, não houve classificação por equipas. Na verdade, a prova, que ligou Porto Moniz a São Vicente, contou com a participação de apenas... uma mulher.

 

Se estou cansada? Nem por isso. Ser mãe, enfermeira e ainda conseguir treinar regularmente é pior do que uma prova”, comentou Cristina Perestrelo, bem humorada. A atleta do Clube Aventura da Madeira fez os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida em 06:23:41 horas.

 

A prova correu-me melhor do que estava à espera, pois foi a primeira que fiz desde que fui mãe. Vinha só com o objetivo de terminar. Estou a preparar-me para ir fazer o Ironman à Alemanha em julho”, afirmou a triatleta que tem 11h30 como melhor tempo na distância maior.

 

Quanto a Jorge Duarte, o vencedor masculino, foi a sua primeira vitória numa prova com esta distância. “Tenho sido sempre 2º ou 3º classificado, finalmente chegou o meu dia”, comentou o militar de profissão e atleta do Garmin Olímpico de Oeiras, que terminou isolado com o tempo de 04:32:22 horas.

 

Bruno Freitas, atleta sub-23, do Ludens de Machico/El Bom Bom Sport Bar, passou a meta 08:52 minutos depois (04:41:14) e Octávio Vicente, do Garmin Olímpico de Oeiras, foi terceiro, com 04:42:15.

 

Este ano a prova não foi tão dura, pois não tivemos de ir até Santana. Mas mesmo assim, é a mais difícil nesta distância a nível nacional. Correu bem, melhorei imenso na natação, quando cheguei à corrida, já tinha muita vantagem e foi só gerir até final”, comentou ainda Jorge Duarte, destacando o bom tempo e a paisagem maravilhosa que encontrou durante a competição.

 


Em 2013, foi campeão nacional de triatlo longo o Núcleo Sportinguista da Golegã, ausente na Madeira. A próxima etapa do Nacional de Clubes de Triatlo Longo será em Lisboa a 3 de maio.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...