15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeu Duatlo: Barruncho Bronze na Elite, Arraiolos Campeão Sub23

Portugal conquistou este fim-de-semana em Limerick, nos Campeonatos da Europa de Duatlo, uma medalha em todos os escalões. Depois de, no sábado, Hugo Alves ter obtido a medalha de bronze nos juniores, ontem Lino Barruncho conseguiu a medalha de bronze na prova Elite e Miguel Arraiolos conquistou o título europeu no escalão sub23.
 
 Depois de sábado se ter disputado a prova do escalão Júnior ontem foi a vez das provas para os Elite e para os Sub23. Portugal alinhou com Lino Barruncho na Elite e nos Sub23 com Miguel Arraiolos, José Estrangeiro e José Veiga.
 
 No europeu de Limerick, o primeiro segmento de corrida (10Km) foi cumprido num ritmo muito forte. Na frente do pelotão masculino surgia com frequência o russo Yakovlev, campeão da europa em título. Atrás dele ficava um grupo cada vez mais restrito mas que incluia os portugueses Barruncho e Arraiolos. Este segmento inicial tinha um pouco de 10Km e a passagem aos 10Km foi feita em 30 minutos.
 
 No segmento de ciclismo (40km) formou-se um grupo de 11 elementos, três dos quais eram dos escalão Sub23. Neste segmento registaram-se diversas tentativas de fuga. O espanhol Del Corral foi um dos que mais vezes tentou a sua sorte mas sem nunca conseguir desfazer o grupo da liderança. Assim sendo, a decisão ficou adiada para o segmento de corrida final.
 
 Para o derradeiro segmento (5km de corrida) Lino Barruncho saiu da transição em 3º lugar e Miguel Arraiolos em 4º. As diferenças, tanto para a frente como para trás eram muito curtas e até aos últimos metros não era possível antecipar os resultados.
 
 Com uma ponta final de grande nível o francês Benoit Nicolas levou a melhor ao espanhol Del Corral. Lino Barruncho terminou a prova logo depois, ficando com a medalha de bronze. Miguel Arraiolos terminou a prova na 4ª posição absoluta, sagrando-se Campeão da Europa de Duatlo no escalão sub23.
 
 José Estrangeiro terminou a prova na 6ª posição do escalão sub23 e José Veiga na 9ª (resultados ainda provisórios).
 
 Curiosidade para o facto de Lino Barruncho ter ontem disputado o seu 16º Campeonato da Europa de Duatlo. O atleta de Cascais é um dos mais experientes atletas internacionais, dividindo-se actualmente entre a carreira de atleta e a de treinador no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.
 
 Este foi foi um excelente fim-de-semana para o Duatlo e Triatlo nacionais e mais ainda para alguns muitos dos atletas actualmente a residir no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho: Lino Barruncho conquistou o bronze no Europeu de Duatlo elite, Hugo Alves o bronze nos juniores do mesmo Europeu e em Ishigaki João Pereira foi 5º classificado na Taça do Mundo de Triatlo.
  

Periodicidade Diária

quarta-feira, 30 de setembro de 2020 – 07:13:39

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 12 Horas do Estoril - Pitlane-Treinos Livres
 
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...