14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeus Youth: Portugal 4º em Femininos e 11º em Masculinos

Holten recebeu esta tarde as primeiras provas do programa dos Campeonatos da Europa de Triatlo Youth: as provas por equipas. Portugal esteve representado no escalão Youth, com uma equipa feminina e uma masculina.
 
As primeiras a entrar nas águas frias do Domelaar foram as atletas femininas. Com uma equipa muito jovem composta por Vera Vilaça, Luísa Condeço e Alexandra Santos Portugal classificou-se na 4ª posição.
 
Duas horas depois foi a vez da formação masculina, composta por José Felício, Miguel Cassiano e João Ferreira Pereira disputarem a sua prova, tendo terminado na 11ª posição.
 
Competição Feminina
 
Vera Vilaça foi a primeira a cumprir os 250 metros de natação, 5.1Km de ciclismo e 1250 metros de corrida. Na sua estreia internacional Vera Vilaça passou o testemunho a Luísa Condeço dentro do top10. Sendo a mais velha e experiente do grupo, Luísa Condeço mostrou-se uma das mais rápidas no circuito e passou o testemunho à terceira e última atleta, Alexandra Santos, na quinta posição.

No último sector, Alexandra Santos ainda subiu mais uma posição concluíndo a prova no quarto final, um resultado muito interessante, especialmente porque tanto Vera Vilaça, como Alexandra Santos têm ainda mais dois anos no escalão Youth.
 
A vitória coube à formação de França, com 1:01:36, seguida da Rússia e da Grã-Bretanha.
 
Competição Masculina
 
No lado masculino, também foi um estreante em competições internacionais quem disputou o primeiro sector: José Felício. Tendo uma ligação forte à natação, Felício era um dos primeiros à saída mas parque de transição um problema no fato isotérmico custou-lhe a integração no grupo da frente, tendo passado o testemunho na 19ª posição.
 
O segundo a competir foi Miguel Cassiano, que tal como Luísa Condeço era o atleta com mais idade e experiência dos três, tendo conseguido ganhar diversas posições. No último percurso voltou a estar um estreante, era ele João Ferreira Pereira, que fez jus à fama de bom corredor e conseguiu ainda recuperar algumas posições, deixando Portugal na 11ª posição.
 
Tal como no lado feminino, a vitória coube à formação de França, com 0:55:40, seguida da Espanha e da Grã-Bretanha.  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de julho de 2020 – 22:10:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...