14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeu de Duatlo: Hugo Alves Bronze nos Juniores

No primeiro dia dos Campeonatos da Europa de Duatlo que estão a decorrer na Irlanda, o português Hugo Alves conquistou ontem a Medalha de Bronze na prova dos juniores.
 
A cidade de Limerick na Irlanda recebe este fim-de-semana Europeus de Duatlo. O primeiro dos dois dias de competição foi dedicado aos atletas do escalão Junior que disputaram a sua prova distância de 5000 metros de corrida, 20km de ciclismo e 2500 metros na segunda corrida.
 
Na primeira das duas voltas do primeiro segmento formou-se na frente um pequeno, do qual Hugo Alves fazia parte. Na segunda corrida o ritmo aumentou, por intermédio do italiano Matthias Steinwandt, e o grupo ficou desfeito. Assim, à primeira transição o fundanense Hugo Alves chegou na quarta posição.
 
Durante o segmento de ciclismo o atleta italiano continou a aumentar a sua vantagem sobre a concorrência, enquanto que o português se manteve no grupo perseguidor. Apesar das diversas tenativas para reduzir a vantagem para a frente nem sempre houve grande entendimento e o líder chegou à segunda transição bem destacado na liderança.
 
Com a vantagem obtida o ultimo segmento de corrida serviu apenas para se decidir quem ficaria com as medalhas de prata e de bronze. Com mais uma excelente transição o português iniciou o segmento na segunda posição mas acabaria por perder o prata num sprint renhido com o britânico Benson.
 
Hoje competem os Elites (com Lino Barruncho) e os Sub23 (Miguel Arraiolos, José Estrangeiro e José Veiga).  

Periodicidade Diária

domingo, 12 de julho de 2020 – 02:03:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...