18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Duatlo das Lezírias vai trazer surpresas

A 18ª edição do Duatlo das Lezírias, em BTT, que se realiza este fim de semana no Cais do Cabo, em Vila Franca de Xira, promete ser muito disputada, com surpresas nos pódios masculino e feminino.

 

Os três primeiros classificados, quer no Duatlo do Jamor quer no de Valverde, no Fundão, não vão marcar presença, pelo que teremos novos medalhados numa das mais míticas provas de duatlo de BTT a nível nacional.

 

Em femininos, a prova a contar para a 3.ª etapa Taça de Portugal PORterra, também trará novidades e será uma oportunidade para mais meninas e senhoras brilharem no meio da lama que se espera encontrar nas lezírias ribatejanas.

 

Os clubes começam a gerir a participação nas provas, em função dos seus orçamentos, mas também dos objetivos para a temporada. Na semana seguinte, o Duatlo Cidade de Rio Maior será já prova de qualificação, nos vários escalões, para os Europeu e Mundial de Duatlo de 2014.

 

Mas o 18º Duatlo das Lezírias não se destina só a adultos federados com ambições desportivas. Já amanhã, sábado, realizar-se-á a Prova Aberta, a partir das 16h15, mais curta e acessível a toda a gente a partir dos 15 anos. Antes disso ainda,pelas 13h30, correm e pedalam os mais jovens numa prova que pontua para o Campeonato Nacional Jovem.

 

Estão inscritos 455 atletas, entre benjamins, infantis, iniciados e cadetes, mais 65 do que no ano passado. A Prova Aberta contará com 132 participantes e a principal, a contar para a Taça de Portugal PORterra – que se disputará no domingo de manhã, às 10h30 – tem 384 atletas inscritos, mais sete equipas de estafetas.

 

Para quem quiser ainda participar em qualquer um das provas, pode inscrever-se no dia, mediante um pagamento extra. No regulamento estão todas as informações necessárias. Consulte-o aqui. Pode também ver a lista de inscritos.

 

O 18.º Duatlo das Lezírias é uma organização da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, em parceria com o Alhandra S. C. e tem o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 20:23:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...