Duatlo de Famalicão juntou 800 atletas

A cidade de Famalicão voltou ontem receber um dos maiores eventos de Duatlo do nosso país. No total foram 800 os atletas que, integrados em estafetas, ou cumprindo o duatlo na íntegra participaram neste evento, organizado pela Associação Amigos do Pedal e contando com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão. A nível individual as vitórias pertenceram a Ester Alves (Afacycles sport) e António Mesquita (McDonalds / TriBraga).

Na sua terceira edição, o Duatlo de Famalicão voltou a ser pontuável para o Circuito Regional Norte. Apesar disso, foram os atletas não federados quem lideraram em número a listagem de participantes.

A partida para a prova de estafetas e individuais foi dada em simultâneo e em ritmo forte, com alguns elementos ligados ao atletismo Sporting Clube de Portugal (era o caso de Ricardo Vale) a colocarem-se na liderança do numeroso pelotão. Nesta toada rapidamente se cumpriram os 5.000 metros de corrida que compunham o primeiro segmento. Seguiram-se 20Km de BTT durante os quais não se registaram grandes alterações de posição. Nesta fase da prova António Mesquita (McDonalds Tri-Braga) era já o terceiro homem em pista, mas o primeiro de entre os duatletas já que era precedido de apenas duas equipas de estafetas: a Tomatubikers/Padaria Desejos/Sporting SCP (com Ricardo Vale e Filipe Brito) e a AFACYCLES sport 8.

Ao longo dos 2400 metros de corrida não se registaram alterações de maior e aquelas duas equipas classificaram-se nas duas primeiras posições da prova de estafetas. Nesse particular, o pódio ficou completo com a Tomatubikers / Rosa Oliveira 7.

A nível individual o pódio masculino foi ocupado por António Mesquita (McDonalds/TriBraga), seguido de José Rodrigues (Haibike/Soniturismo/Bike World) e Victor Teixeira (NAST). No sector feminino a vitória coube à "ciclista" Ester Alves (AFACYCLES sport), seguida de Sofia Figueiredo (Crude BTTeam) e Carina Pereira.

A prova foi uma, uma vez mais, uma das mais participadas do calendário nacional. 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...