14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Duatlo do Fundão para novatos e "experts"

É no Fundão, no distrito de Castelo Branco, que a Taça de Portugal PORterra tem já no próximo fim de semana a sua segunda etapa, depois do Duatlo do Jamor, no passado domingo. O I Duatlo BTT Valverde é também a prova ideial para iniciados ou quem nunca experimentou a modalidade. Ainda pode inscrever-se.

 

O I Duatlo de BTT Valverde realiza-se no domingo, com partida e chegada ao pavilhão desportivo com o mesmo nome e, para além da prova Sprint, pontuável para a Taça de Portugal PORterra, inclui uma Prova Aberta, na distância Super-Sprint, ou seja, 2000 metros a correr, 7700 metros a pedalar e mais 1000 metros, de novo, a correr.

 

A Prova Aberta é ideal para todos os que queiram experimentar a modalidade ou prefiram distâncias mais curtas, sendo certo que o percurso da corrida será em asfalto, essencialmente plano e rectilíneo, e o de BTT quase todo em terra batida, com umnível de dificuldade reduzido, quer a nível de altimetria como de sinuosidade.

 

Realiza-se ainda, em paralelo com a prova Sprint (5000m corrida, 23000m BTT e 2500m corrida) uma estafeta, aberta a equipas de dois ou três participantes não licenciados na FTP.

 

Portanto, a variedade de provas é grande e ainda é possível inscrever-se no dia e local da prova, a partir das 9h00, quando o secretariado abre. A Prova Aberta tem o seu tiro de partida às 10h30 e a Taça de Portugal PORterra às 11h45.

Periodicidade Diária

domingo, 5 de julho de 2020 – 03:39:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...