14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Diogo Nóbrega e Sara Teixeira vencem na Calheta

Diogo Nóbrega (Ludens C.M./El Bom Bom Sports Bar) e Sara Teixeira (G.D. Corticeiras) venceram a dupla jornada do Circuito Regional Powerade – Bebidas para Desportistas, que decorreu no último fim-de-semana no concelho da Calheta, com O IV Aquatlo Vila da Calheta e o III Aquabike do Paul do Mar.

 

No sábado teve lugar o IV Aquatlo Vila da calheta, que contou com a presença de 45 atletas. Diogo Nóbrega foi o primeiro líder da prova ao completar o segmento de 700 metros de natação na frente do seu companheiro de equipa Bruno Freitas. Nos 5Km de corrida, Diogo Nóbrega geriu da melhor forma a vantagem que tinha e venceu destacado a primeira prova do fim-de-semana. Carlos Nóbrega, também do Ludens C.M/El Bom Bom Sports Bar, foi o segundo classificado, a 50 segundos do vencedor. Bruno Freitas, fechou o pódio a 1:18 minuto do líder.

 

Nos femininos Sara Teixeira foi a mais forte, e venceu o IV Aquatlo Vila da Calheta, superando Vanessa Andrade e Rosa Martins (ambas atletas do C.D.E. Santana) que foram 2ª e 3ª respetivamente.

 

Na competição coletiva, o Ludens C.M/El Bom Bom Sports Bar venceu entre os masculinos, seguido pelo G.D. Corticeiras e pelo C.D.E. Santana. Nos femininos o C.D.E. Santana venceu, seguido pelo G.D. Corticeiras.

 

No domingo, Diogo Nóbrega (Ludens C.M./El Bom Bom Sports Bar) e Sara Teixeira (G.D. Corticeiras) voltaram a ganhar uma das mais exigentes provas do Circuito Regional Powerade – Bebida para Desportistas. Apesar dos apenas 375 metros de natação e 5km de ciclismo, o III Aquabike do Paul do Mar é marcado pela dureza extrema da subida entre o Paul do Mar e a Fajã da Ovelha.

 

Mais uma vez Diogo Nóbrega (Ludens C.M./El Bom Bom Sports Bar) voltou a impor o ritmo no segmento de natação, saindo na frente para a transição. Durante o segmento de ciclismo ainda houve uma tentativa de aproximação por parte do seu colega de equipa Bruno Freitas, mas sem o efeito desejado. Assim, Diogo Nóbrega foi o vencedor, seguido por Bruno Freitas. A fechar o pódio ficou Miguel Mendes (C.D.E. Santana) que no dia anterior tinha sido 4º classificado da geral.

 

Nos Femininos, nova vitória de Sara Teixeira (G.D. Corticeiras) que liderou a prova desde o início. Vanessa Andrade (C.D.E. Santana) voltou a ser segunda e Suzana Rosa (C.D.E. Santana) foi terceira.

 

Por clubes, o Ludens C.M./El Bom Bom Sports Bar venceu entre os masculinos, seguido pelo G.D. Corticeiras e pelo C.D.E. Santana. Nos femininos o C.D.E. Santana foi o vencedor.

 

O “IV Aquatlo Vila da Calheta” e o “III Aquabike do Paul do Mar” foram uma organização conjunta da Associação Regional de Triatlo da Madeira (ARTM) e da Câmara Municipal da Calheta, contando com o apoio da Powerade; Europcar; Bioforma; MZ Bike; DRJD e AMDpt.

Periodicidade Diária

terça-feira, 14 de julho de 2020 – 08:03:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...