David Luís 5º no Europeu de Triatlo Júnior

O segundo dia do programa dos Europeus de Triatlo Júnior arrancou com a disputa da prova de juniores masculinos. Portugal esteve representado por quatro atletas.
 
Tendo integrado o restrito grupo da liderança que se formou a partir do segmento de natação, David Luís abriu caminho para uma prestação de grande nível, fazendo uma corrida ao nível dos melhores que lhe valeu o 5º lugar. No numeroso grupo perseguidor que chegou à segunda transição estavam integrados Francisco Machado e Pedro Gaspar. Igualmente com um bom segmento de corrida, Francisco Machado foi 11º. Seguiu-se Alexandre Nobre no 44º lugar e Pedro Gaspar no 55º posto.
 
À semelhança do que, com frequência, acontece nas provas de Elite, também na prova Júnior masculina o segmento de natação foi determinante na definição do resultado. Ao cabo dos 750 metros de natação, o pelotão era liderado pelos checos Kocar e Cervenka. Com um excelente segmento de natação, David Luís integrou um grupo que acabou reduzido a 8 unidades, entre os quais os favoritos Delian Stateff (Itália), os franceses Dorian Coninx, Raphael Montoya e ainda os britânicos Marc Austin e Gordon Benson.
 
Alguns segundos depois entravam no parque de transição Pedro Gaspar, Francisco Machado e Alexandre. Este último, devido a uma falsa partida acabou penalizado em 15 segundos, ficando relegado para um segundo grupo.
 
Desta forma, o grupo da frente entrou na segunda transição com 25 segundos de vantagem sobre um numeroso grupo perseguidor (cerca de 40 unidades), com Machado e Gaspar. Já a perto de 2 minutos da frente chega o grupo de Alexandre Nobre.
 
Uma vez no 5Km de corrida finais, foram dois ingleses (Gordon e Austin) e dois franceses (Montoya e Coninx) quem discutiu entre si os lugares de pódio. Com uma excelente ponta final, Dorian Coninx sagrou-se Campeão da Europa, logo seguido por Raphael Montoya (o vencedor da Taça da Europa de Triatlo Júnior de Quarteira) e Marc Austin. Com uma corrida ao nível dos melhores, David Luís concluiu a prova no 5º lugar.
 
Em bom plano esteve também Francisco Machado que terminou no 11º lugar. Por seu turno, Alexandre Nobre ainda conseguiu recuperar terreno na corrida final, terminando na 44ª posição. Pedro Gaspar foi 55º. 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...