14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cristiana Valente 15ª nos Jogos Mundiais

Cristiana Valente foi a representante nacional na prova feminina de Duatlo integrada nos Jogos Mundiais de Cali, Colômbia. Disputada na distância standard (10.000 metros de corrida, 37Km de ciclismo e 5.000 metros de corrida), a prova, para além de definir as medalhadas nos Jogos Mundiais, era em simultâneo o Campeonato do Mundo de Duatlo no escalão Elite.
 
Na sua segunda participação em mundiais Cristiana Valente esteve em bom plano, alcançando a 15ª posição, numa prova ganha pela japonesa Ai Ueda em 1:57:59.
 
A japonesa Ai Ueda, presença habitual nas provas do Mundial de Triatlo, e a francesa Sandra Levenez isolaram-se no primeiro segmento de corrida, chegando à primeira transição com cerca de 20 segundos de vantagem sobre as primeiras perseguidores. O ritmo da primeira corrida foi muito vivo, ficando cada atleta entregue a si própria. Um facto que beneficiou a dupla da liderança que trabalhou bem em conjunto e aumentou a sua vantagem aos longo dos 37Km de ciclismo.
 
Cristiana Valente cumpriu um segmento de corrida inicial cauteloso, sabendo que teria alguma vantagem em chegar à segunda corrida mais fresca que as adversárias. Assim, a representante nacional fez o 18º tempo da primeira corrida e ao cabo do segmento de ciclismo surgia na 17ª posição e integrada num pequeno grupo.
 
À entrada para a segunda transição a dupla da liderança tinha uma vantagem superior a dois minutos para as primeiras perseguidoras. Uma vantagem que permitia às duas atletas decidir o Ouro entre si. Na corrida final, Ai Ueda mostrou ser a mais forte e relegou a veterana Sandra Levenez para a Prata. Com o melhor parcial de corrida do dia, a alemã Jenny Schulz conseguiu chegar à medalha de Bronze. Em plano de destaque nesta fase da prova esteve Cristiana Valente que cumpriu o 7º melhor tempo do dia, classificando-se na 15ª posição final.  

Periodicidade Diária

segunda-feira, 6 de julho de 2020 – 20:49:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...