14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Convocatória para a Taça da Europa de Quarteira 2014 - Elite e Juniores

O selecionador nacional de Triatlo, Bruno Salvador, divulgou esta quinta-feira a lista de convocados, nos escalões de Elite e Juniores, para a Taça da Europa de Quarteira 2014, agendada para os dias 12 e 13 de abril na cidade algarvia.

 

Enquanto país organizador, pela sexta vez, de uma das provas enquadradas na Taças Continentais da Federação Internacional de Triatlo (ITU), Portugal tem acesso a mais vagas do que os restantes países do total de 75 lugares em cada uma das provas, masculina e feminina, de Elite e Juniores.

 

Foram convocados 21 atletas de Elite (15 masculinos e seis femininos) e 20 Juniores (9 masculinos e 11 femininos), sendo de assinalar, num país onde a modalidade foi sempre mais praticada por homens, o grande número de jovens atletas femininas, ainda juniores, chamadas para a competição.

 

Nas provas masculinas, de Elite e Juniores, há ainda um atleta suplente para cada uma delas, a aguardar vaga da ITU. João Silva e João Pereira não constam da convocatória, uma vez que vão estar envolvidos na disputa do circuito mundial de triatlo - World Triathlon Series.

 

"Esta prova é importante para dar experiência competitiva aos nossos escalões, para os atletas poderem amealhar pontos que lhes permitam subir no ranking da ITU, o qual dá acesso a outras provas internacionais. Ao mesmo tempo, poderá ser, para os atletas, uma porta de entrada no projeto olímpico da nossa federação", comentou Bruno Salvador ao site da FTP.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 6 de julho de 2020 – 20:07:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...