15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Clermont marca o arranque da temporada internacional

Bruno Pais, Hugo Ventura, João Pereira e Miguel Arraiolos são os quatro atletas portugueses que no próximo sábado, dia 9 de Março, participam na primeira competição internacional da temporada 2013. A prova, da categoria Taça Continental, é pontuável para o Ranking da International Triathlon.
 
 Clermont, na Florida - Estados Unidos é assim o ponto de partida da temporada de 2013 das Selecções Nacionais de Triatlo. Com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 no horizonte os atletas nacionais têm por objectivo a ascensão no Ranking Mundial de Triatlo da ITU para assim se posicionarem na primeira linha de atletas e países que lutam por um lugar na mais importante competição mundial. Com esta participação, os 4 atletas procuram também amealhar pontos ITU que lhes permitam ter acesso a um lugar no pontão de partida das World Triathlon Series, onde se discute o título mundial.
 
 Nesta deslocação à Flórida (USA) o quarteto de atletas nacionais vai ter a oportunidade de disputar duas etapas consecutivas da Taça Pan-Americana de Triatlo, a primeira das quais no sábado, em Clermont, e a segunda na semana seguinte em Sarasota.
 
 A prova deste fim-de-semana tem início pelas 16h30 (hora de Portugal Continental), no Lake Louisa State Park, com os triatletas a cumprirem 750 metros de natação, 20 quilómetros de bicicleta e cinco quilómetros de corrida.
 
 Em competição vão estar vários nomes importantes do Triatlo Mundial, com destaque para alguns dos melhores corredores do panorama mundial como são Richard Murray (África do Sul- vencedor da etapa de Hamburgo do Mundial 2012), Mário Mola (Espanha), Lukas Verzbicas (USA - vencedor da etapa de Banyoles da Taça do Mundo 2012), Jarrod Shoemaker (USA) e Kyle Jones (CAN - vencedor da etapa de Edmonton da Taça do Mundo 2012). 

Periodicidade Diária

sábado, 27 de fevereiro de 2021 – 06:40:14

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...