14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Castanheira de Pêra recebe 1ª etapa do Troféu Aquabike

Este domingo, em Castanheira de Pêra, terá lugar a primeira prova do Troféu Nacional Aquabike. Trata-se de um novo formato competitivo que compreende um segmento de natação seguido por um segmento de ciclismo marcado por uma forte subida final. A prova do próximo domingo vai levar os atletas a nadar na Praia Fluvial das Rocas e a subir aos 1200 metros do Santo António da Neve.
 
 A primeira das três provas que compõem a edição 2011 (Castanheira de Pêra, Marvão e Raiva) do Troféu terá a sua partida instalada na Praia Fluvial das Rocas, um complexo de lazer situado num lago com quase 1 km de extensão no coração de Castanheira de Pêra e que inclui uma piscina de ondas.
 
 O segmento de natação (750 metros) arranca junto ao paredão e depois de 500 metros de natação os atletas saem da água para correr 20 metros e entrarem na piscina de ondas (que vai estar ligada durante durante a prova) e ali cumprirem os cerca de 200 metros até ao final.
 
 O segmento de BTT será disputado em linha numa extensão de 17Km, quase sempre em terra batida e praticamente sempre a subir, levando os atletas desde os 450 metros até aos 1200 metros do Santo António da Neve, em plena Serra da Lousã.
 
 Este segundo segmento da prova vai certamente colocar à prova a capacidade física dos participantes e marcar grandes diferenças entre eles. De entre os cerca de 60 participantes incluem-se o recente Campeão do Mundo de Triatlo Cross no escalão Sub23, Hugo Ventura (DUNIK.PT - Clube dos Galitos). Com ele para lutar pelos lugares da frente estarão certamente José Estrangeiro (AA Coimbra), Tiago Maia (DUNIK.PT - Clube dos Galitos), Tiago Lobo (COMPEED - Tri-Oeste), o forte trio do Núcleo Sportinguista da Golegã composto por João Ferreira (recente Campeão do Mundo no AG 18-19 de Triatlo Cross), Diogo Rosa (2º classificado no mesmo Grupo Etário do Mundial de Tricross) e Pedro Gaspar. A representar o Alhandra estará outro dos jovens que se pode intrometer entre os lugares da frente, Luis Pedro Ferreira.
 
 No sector feminino de entre as principais candidatas a lutar pelos lugares da frente destacam-se Andreia Moço (DUNIK.PT - Clube dos Galitos), Maria João Madeira (Clube de Triatlo de Almada) e a jovem Andreia Lopes (Núcleo Sportinguista da Golegã). 
  

Periodicidade Diária

domingo, 31 de maio de 2020 – 20:00:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...