15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Campeonato da Europa de Triatlo - Elites

Bruno Pais, Hugo Ventura, João Pereira e Miguel Arraiolos são os representantes nacionais na prova Elite do Campeonato da Europa de Triatlo que durante o próximo fim-de-semana se realiza em Alanya, no sul da Turquia.
 
O quarteto nacional, viaja para Alanya directamente de Font-Romeu, o Centro de Estágio de Altitude localizado nos Pirinéus Franceses, onde esteve a preparar esta participação na mais importante competição continental. Bruno Pais, que não participou na etapa de Madrid do Campeonato do Mundo vai competir no seu 13º Campeonato da Europa de Triatlo Elite consecutivo, uma competição onde alcançou já quatro classificações dentro do Top10.
 
A partida para a prova de Elite Masculina vai acontecer pelas 15.00 locais (13.00 em Portugal Continental). O percurso é essencialmente plano e propício a andamento rápido. No entanto, o calor pode ser um adversário difícil já que são esperadas temperaturas próximas dos 30ºC durante a prova masculina.
 
Com um elenco de bons nadadores em prova, casos do eslovaco Richard Varga, dos russos Ivan Vasiliev e Dmitry Polyanskiy, do italiano Alessandro Fabian e do francês Vicent Luís, a prova será certamente lançada em bases rápidas, já que essa será a forma de deixar à distância corredores do nível de Mário Mola (Espanha), Adam Bowden (Grã-Bretanha), João Pereira ou de Jesus Gomar (Espanha).
 
Há duas semanas atrás, no seu regresso à competição após a queda sofrida na etapa de Auckland do Campeonato do Mundo, João Pereira mostrou-se em bom plano, conseguindo correr a um nível próximo de Jonathan Brownlee e Mário Mola. Neste Europeu, o objectivo de João Pereira passará por dar mais um passo rumo à consistência de resultados e à recuperação plena.
 
Sendo o mais experiente do grupo Bruno Pais, é um atleta capaz de obter bons resultados sob calor intenso. Miguel Arraiolos é outro dos atletas com bons resultados neste tipo de características. Para ele, os objectivos passam por saír de Alanya com uma boa colheita de pontos. Já Hugo Ventura fará a sua estreia em Campeonatos da Europa de Triatlo de Elite mostrando-se, como sempre, muito disponível para participar nas manobras táticas que venham a ser desenhadas durante o segmento de ciclismo.
Refira-se ainda que, por precaução e atendendo ainda está ainda numa fase de recuperação da lesão e progressivo regresso aos trabalho mais intenso, João Silva não participará neste Europeu, focando-se no Campeonato do Mundo de Triatlo Elite, onde ocupa a segunda posição, atrás do espanhol Javier Gomez.  

Periodicidade Diária

segunda-feira, 8 de março de 2021 – 22:29:33

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...